Crescimento económico abranda na UE em 2023 – em Portugal trava a fundo
A economia portuguesa deve travar a fundo em 2023, invertendo-se, assim, uma tendência de crescimento. Segundo as Previsões Económicas de Outono divulgadas recentemente pela Comissão Europeia (CE), Portugal deve crescer 4,5% este ano e 5,3% em 2022, mas o ritmo abrandará em 2023, ano em que o PIB português deve travar a fundo, crescendo apenas 2,4%.



Este velho reboque foi transformado num hotel sobre rodas na Polónia
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até à Polónia para conhecer um projeto bem diferente do habitual, que dá nova vida a semi-reboques refrigerados isotérmicos abandonados, transformando-os em quartos de hotel sobre rodas.
Homem cava buraco numa rocha e transforma-a na casa dos seus sonhos
Construir uma casa de sonho escavando uma rocha não é pura fantasia (ou loucura). É um facto.
Quem anda à procura de casas de luxo para viver junto ao rio Tejo?
As casas de luxo têm atraído cada vez mais famílias para viver. Mas quem é que anda à procura de casa para morar em Lisboa, junto ao rio Tejo?
Investidores recuperam confiança e imobiliário retoma crescimento em Portugal
O mercado imobiliário em Portugal está em fase de recuperação da trajetória de crescimento que registava antes da pandemia da Covid-19, um fortalecimento muito impulsionado pela recuperação da confiança dos investidores. Esta é uma das conclusões da Savills à conjuntura imobiliária portuguesa, que prevê que o crescimento do setor se mantenha em 2022.



Minicasas pré-fabricadas à venda na Amazon por menos de 12 mil euros
Quando se diz que se pode comprar qualquer coisa na Amazon, é verdade. Basta dizer que no site desta gigante de comércio eletrónico é possível comprar até minicasas pré-fabricadas, perfeitas para ter num jardim ou espaço ao ar livre. E tudo por menos de 12 mil euros.
Preço das casas de luxo escala pelo mundo - em Lisboa só subiu 2,4%
As casas de luxo estão em alta em várias cidades do mundo. O preço destas casas nas 46 principais cidades subiu 9,5% num ano.
Hipoges a crescer em Portugal em tempos de pandemia
A Hipoges, servicer de referência em Asset Management, lançou a plataforma imobiliária Portal Now em Portugal há um ano, em plena pandemia da Covid-19, e faz um balanço positivo da operação em território nacional, salientando que está a potenciar o crescimento do negócio do grupo.
7 truques para limpar tapetes, carpetes e alcatifas
A maioria das pessoas tem tapetes, carpetes ou alcatifas em casa. São um elemento decorativo importante e servem para tornar os ambientes mais aconchegantes e confortáveis.
Promotora Foz Vintage é agora FVC Realty
A promotora imobiliária Foz Vintage mudou de nome, passando agora a designar-se FVC Realty. Uma alteração que resulta da estratégia de unificação das áreas de negócio do FVC Group, que é composto pela FVC Realty, pela FVC Tourism & Leisure, pela FVC Agro Business e pela Fundação Manuel Sampaio Couto. O World Trade Center (WTC Lisboa) é o projeto mais conhecido e de maior dimensão da promotora.
Homing abre nova loja em Lisboa e aposta forte no Alojamento Local
A Homing Group, que assinala este mês o quinto aniversário – é uma empresa 100% portuguesa criada em 2016 –, inaugurou uma nova loja no centro de Lisboa, na Avenida Duque d’Avila, vocacionada para a gestão de Alojamento Local (AL). Tem ainda um outro espaço na capital, no Largo do Rato, que foi renovado e está mais direcionado para a mediação imobiliária.
Porto brilha entre destinos mundiais – o que tem de especial?
A cidade do Porto tem arrecadado várias distinções nos últimos anos. E, agora, está entre os locais do mundo a ter em conta em 2022 para viver, visitar e investir reunidos no Global Luxury Landscape 2021.
Aquecedores em casa? Assim se pode poupar na fatura da luz
O preço da energia está a aumentar e já se sente nas contas para pagar no final do mês. Assim, e com o inverno a bater à porta, é mais importante que nunca perceber como poupar no aquecimento doméstico, sobretudo para quem usa radiadores.
Azambuja Green Logistics Park concluído em 2022 – armazém logístico tem 115.000 m2
Chama-se Azambuja Green Logistics Park e está em construção, devendo estar concluído no final de 2022. Falamos de um armazém logístico de 115.000 metros quadrados (m2) localizado na Azambuja, nos arredores de Lisboa, naquele que é considerado um dos epicentros logísticos de Portugal, devido às suas ligações rodoviárias e marítimas. É promovido pela empresa alemã Aquila Capital, sob a sua marca Green Logistics – é o seu primeiro investimento logístico no país – e os trabalhos de construção estão a cargo da espanhola GSE, que também colabora noutros projetos da Green Logistics da Aquila Capital em Itália.
Black Friday 2021: os melhores descontos em decoração da casa
Renovar as divisões da casa, criar ambientes confortáveis, colocar mais arrumação nos espaços. Apostar na decoração da casa pode fazer tudo isto e muito mais – pode transformar completamente um lar, tornando-o mais harmonioso.
Receita de Natal: dicas dos especialistas para estar em segurança
A quinta vaga da pandemia parece já ter chegado, também, a Portugal, que nas últimas semanas voltou a registar aumentos no número de infeções por Covid-19.
Prédio devoluto junto à Torre dos Clérigos muda de mãos e será um hotel
A cidade do Porto vai ter mais um hotel, que nascerá no número 49 da Rua da Galeria de Paris, um imóvel que está devoluto e que se encontra situado muito perto, por exemplo, da Torre dos Clérigos. O projeto prevê a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas com 3.918 metros quadrados (m2).
Black Friday 2021: dicas para aproveitar os descontos e poupar
Está a chegar um dos momentos mais aguardados do ano para quem adora fazer compras. Trata-se da Black Friday, também conhecida em Portugal como a sexta-feira negra, que este ano se celebra a 26 de novembro. Mas há várias lojas que estão a fazer promoções o mês inteiro.
Usar máscara na rua? Presidente da República diz sim
Com os casos de Covid-19 a aumentar no país, há medidas que vão ser desenhadas em breve. Marcelo Rebelo de Sousa defende, desde logo, que deve ser reposto o uso obrigatório de máscara na rua. E António Costa diz que é preciso agir porque “quanto mais tarde atuarmos, maiores serão riscos”.