Notícia do dia 15 de dezembro de 2022

casas de sonho

Casas de sonho: viver num palácio medieval em Itália por 2 milhões

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho, e desta vez viajamos até Itália, mais precisamente a Castello di Serravalle, uma aldeia que está situada a meio caminho entre Bolonha e Modena, no norte de Itália, onde um palácio do século XVIII está agora à venda no idealista por 1,98 milhões de euros.
EUA e China concentram metade da riqueza familiar mundial

EUA e China concentram metade da riqueza familiar mundial

A riqueza das famílias está distribuída de forma muito desigual no mundo, havendo pessoas que conseguem acumular muito mais dinheiro que outras. Como é possível ver na imagem, que se apoia em dados do Relatório Anual de Riqueza Global do Credit Suisse, metade da riqueza familiar mundial concentra-se em dois países, EUA e China, com 31,5% e 18,4%, respetivamente. 
más energias

Manter as más energias fora de casa: 4 erros a evitar

Afastar a negatividade de casa e “purificar” o ambiente é fundamental para garantir o bem-estar físico e mental de quem lá vive. E a verdade é que as más energias são atraídas ou geradas dependendo do contexto em que nos encontramos, desde más companhias, lugares, situações ou erros que cometemos acidentalmente. Deixamos-te algumas dicas importantes e erros a evitar para manter as más energias fora de casa (até para os mais céticos).
Natal

Como decorar a casa e mesa de Natal segundo o Gato Preto

Uma das máximas do design é que menos é mais, por isso quando se trata de decorar a tua casa e a tua mesa para o Natal, não se trata de colocar todas as decorações que tens. Não, não se trata disso: trata-se de que a composição que faças seja harmoniosa, bonita, elegante. Podes ser competente em muitas áreas, mas decorar não é o teu forte. Não entres em pânico, falámos com a empresa Gato Preto, que nos deu algumas dicas simples que vão fazer a tua casa brilhar ainda mais nesta estação.
Tecnologia a ganhar força no mercado de arrendamento

Arrendar casa sem ver o dono? Automatização chega ao mercado nos EUA

O mercado de arrendamento residencial dos EUA começa a viver um boom de empresas que se dedicam a arrendar casas sem a necessidade de pessoas ou de contato direto com o inquilino. Grandes empresas como a Image Homes, a Invitation Homes ou a American Homes 4 Rent têm já processos automatizados, desde o envio da documentação até a visita à casa. Para celebrar o contrato de arrendamento basta entrar numa app: e passa a haver um código final que abre as portas da nova casa.
Subida dos juros pelo BCE

BCE sobe juros em 50 pontos: qual o impacto no crédito habitação?

O contexto económico mudou em 2022, com a inflação a disparar na Zona Euro. E, para travar esta subida, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu mudar o rumo da sua política monetária, iniciando a subida das taxas de juro diretoras em julho. De lá para cá, o regulador europeu já subiu os juros diretores em 250 pontos base, tendo o último aumento sido anunciado esta quinta-feira, de 50 pontos. Estas decisões estão a ter impacto nas carteiras das famílias, já que a subida dos juros diretores influencia a evolução da Euribor, agravando o custo dos créditos habitação de taxa variável.

8 obras de arte para dar no Natal por menos de 400 euros

Dar arte como prenda de Natal é uma boa alternativa - além de muito original. Por até 400 euros podes encontrar peças especiais tanto de artistas reconhecidos, como de artistas emergentes. A RedCollectors oferece uma seleção de algumas das suas obras mais especiais que podem ser ótimos presentes de Natal. Descobre o presente artístico perfeito para ti ou para um ente querido entre a seleção proposta pelos especialistas da RedCollectors.
CR7 vai construir casas

CR7 e grupo Pestana vão construir casas no Funchal com 50 milhões

O craque português Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana mantêm uma parceria há cerca de seis anos, contando com cinco hotéis da marca Pestana CR7. E, agora, ambos decidiram voltar a unir forças para lançar uma nova marca no imobiliário - a Pestana Residences CR7. O primeiro empreendimento será construído no Funchal e contará com um investimento inicial de 50 milhões de euros.
Renegociar crédito habitação

Renegociar créditos da casa terá impacto “limitado”, diz Moody’s

As novas regras de renegociação dos créditos habitação já estão em vigor. A ideia do Governo passa por proporcionar um alívio financeiro às famílias que estão a pagar prestações da casa bem mais elevadas por via da subida da Euribor. Mas a medida terá adesão dos portugueses? A agência de rating Moody"s considera que o diploma terá um “impacto limitado”. E avança ainda que estas medidas são negativas para os bancos pois vão afetar “a rentabilidade do setor".
empreendimentos imobiliários

Arco da Graça: 10 apartamentos do T1 ao T3 no coração de Lisboa

O Arco da Graça é um novo empreendimento residencial que está a nascer no coração de Lisboa. Será composto por 10 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3, distribuídos por 5 pisos, piscina, jardim e lavandaria. Trata-se da reabilitação total de um prédio, localizado no Arco da Graça, na zona envolvente da Baixa Pombalina onde se mantiveram todas as referências históricas da cidade. Valor de venda dos apartamentos começa nos 400.000 euros.
bairro Zeta

Vai nascer em Málaga um bairro desenhado para a 'Geração Z'

A cidade do futuro está aqui. Especificamente em Sánchez Blanca, Málaga. Um bairro de 66 hectares onde se projetam 3.443 residências inseridas  num ambiente pensado por e para a Geração Z. A bandeira deste projeto é levantada pela Urbania, que comprou a grande maioria desta zona em 2019 e será responsável pela urbanização do empreendimento. O idealista/news visitou o bairro piloto e descobriu os segredos do Bairro Zeta com Víctor Troyano, arquiteto e diretor de concepção da Urbania.
salário mínimo

Salário mínimo nacional em 2023 sobe para 760 euros

O aumento do salário mínimo nacional (SMN) dos atuais 705 euros para 760 euros em 2023 foi aprovado em Conselho de Ministros esta quinta-feira, 15 de dezembro de 2022. Segundo o acordo assinado entre o Governo, a UGT e as confederações patronais, o objetivo é alcançar os 900 euros até final da legislatura (2026).