Comentários: 0
Casas de famosos: E o óscar vai para... Portugal (até Madonna cá veio parar)
idealista/news

O atlas mundial de famosos não nos deixa mentir: as celebridades gastam milhões (muitos milhões) na compra de casa. Casa? Não. Falamos de verdadeiras mansões de luxo. O ano ficou marcado (claro) por uma transferência milionária, e não, não estamos a falar de futebol. De Nova Iorque diretamente para Portugal. Estamos a falar de quem? Da rainha da pop, Madonna, que se rendeu aos encantos do país à beira mar plantado. 

Portugal está nas bocas do mundo e Lisboa no radar dos famosos. Madonna fez furor, e continua a fazer, já que a busca pela casa perfeita parece ainda não ter terminado. Mas quem também decidiu investir no imobiliário nacional foi o ator alemão Michael Fassbender: comprou um luxuoso apartamento em Alfama com 385 metros quadrados (m2) por... 2 milhões de euros. E nem Louboutin quer largar o território nacional. O criador dos famosos sapatos de sola vermelha já tem casa em Portugal, mas foi notícia depois de se saber que escolheu Melides para construir um hotel de charme. 

Voamos agora até ao outro lado do mundo, aos EUA, onde o imobiliário de luxo está sempre... a ferver. Depois da mediática separação, Angelina Jolie mudou-se com os seis filhos para Hollywood, para uma espetacular mansão. Foram “só” 23 milhões de euros. Ainda que separados continuaram a ser notícia, pelo menos no que toca às casas por onde passaram. E desta vez, quase a fechar o ano, ficámos a saber que bastarão 46 milhões para dormir numa das mansões do ex-casal. 

O ano arrancou, no entanto, com o resort ecofriendly de Leonardo DiCaprio, a ser construído na sua ilha privada nas Caraíbas. E seguiu a grande velocidade, com cada vez mais famosos a investir na compra e venda de casas. Desde Gwen Stefani, Meryl Streep, Meg Ryan, Tommy Hilfiger, Ellen Degeneres, até Calvin Klein

Os nomes não se esgotam. Obama comprou a casa que tinha arrendado depois de sair da Casa Branca, Kendal Jenner (irmã de Kim Kardashian) deixou o seu apartamento de Los Angeles e “Cersei Lannister” (Lena Heady) também decidiu mudar de trono. Ah, claro, não poderíamos deixar passar em branco o casal mais rico do mundo, que comprou uma mansão nos Hamptons a metade do preço. 

Quem está com "dificuldades" é Johnny Depp, que não consegue vender a sua herdade nem em leilão e com desconto. Mas não é o único. Há mais casas de celebridades que ninguém quer comprar. 

E para fechar o balanço do ano, uma casa que surpreendeu toda a gente: a “barraca” de Lenny Kravitz. Curioso? Vale a pena espreitar. E se quiseres saber mais sobre as casas de famosos do ano basta seguires este link

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta