Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Este casarão com vista para o ‘skyline’ de Madrid está à venda por 2,5 milhões

Esta espetacular propriedade rústica foi projetada em 1960 pelo arquiteto Manuel de Cabanyes.

Casa à venda no El Escorial
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos um espetacular casarão de 700 metros quadrados (m2). Com uma localização imbatível, vistas incríveis das montanhas, do Mosteiro de El Escorial e do horizonte de Madrid, esta magnífica propriedade fica a apenas meia hora da capital espanhola. Está à venda na idealista por 2,5 milhões de euros.

A casa foi desenhada em 1960 pelo arquiteto Manuel de Cabanyes. Possui três edifícios independentes que oferecem um espaço elegante para viver. Ao entrar na casa principal, onde os proprietários preservaram todas as portas de madeira antigas e os pavimentos de pedra e terracota, encontramos um amplo hall de entrada que conduz às diferentes divisões no rés-do-chão.

Casa à venda no El Escorial

A ala esquerda é composta por três quartos com casas de banho privativas, enquanto a ala direita alberga a sala de estar, muito luminosa pelas suas janelas muito grandes, com acesso direto a um alpendre com lareira e barbecue. Da sala podemos ir para a cozinha moderna com escritório e despensa.

De volta ao hall, uma escada de madeira com corrimão de ferro forjado leva ao mezanino, que possui mais dois quartos que partilham um banheiro totalmente equipado. Alguns degraus acima, há mais dois quartos, cada um com sua própria varanda e um escritório com terraço que oferece uma vista incrível do horizonte de Madrid.

Casa à venda no El Escorial

O terreno que circunda a casa, em perfeito estado de conservação, é povoado por uma floresta de choupos que permite desfrutar de um agradável dia de piquenique à sombra. A quinta inclui ainda um terreno amplo e plano onde podemos observar um antigo campo de ténis, um armazém e uma garagem.