Depois da exposição em Lisboa, ainda é possível visitar as obras do artista na galeria Miguel Nabinho através de uma visita virtual.
Comentários: 0
Arte de Pedro Cabrita Reis
Obras de Pedro Cabrita Reis RedCollectors

Decorar a casa com arte é, cada vez mais, uma opção. E porque não trazer a alma portuguesa para dentro de casa? As obras do artista Pedro Cabrita Reis estão a fazer furor cá dentro e lá fora e podem ser uma ótima opção para dar um novo brilho a qualquer espaço.

A equipa de especialistas em arte da RedCollectors conta-te um pouco mais sobre este artista português e mostra-te as suas obras incríveis para colecionar e investir.

Quem é Pedro Cabrita Reis?

Pedro Cabrita Reis é considerado um dos maiores artistas portugueses da atualidade. Hoje, vive e trabalha em Lisboa, a cidade onde nasceu em 1956. Mas não é só cá dentro que o seu trabalho é reconhecido. As suas obras têm feito parte de várias exposições internacionais como é exemplo a Documenta IX que decorreu em Kassel, Alemanha, e a 24.ª Bienal de São Paulo. Em 2003, representou Portugal na Bienal de Veneza, em Itália.

O artista português escolhe múltiplos suportes para desenvolver as suas obras: desde desenhos e pastéis grafitados a pinturas e estruturas de grande dimensão. Mas é precisamente a dinâmica dos materiais que utiliza que cria o carácter único de cada obra.

Uma viagem pelas obras do artista

Até esta terça-feira, dia 31 de agosto de 2021, foi possível ver o seu trabalho exposto na galeria Miguel Nabinho, em Lisboa, sob o mote “Pinturas de Paisagem”. Mas não desanimes, a RedCollectors desenvolveu uma visita virtual em 3D, na qual podes mergulhar no universo pessoal e particular do artista.

Galeria Miguel Nabinho
Visita virtual pela galeria Miguel Nabinho RedCollectors

Nesta viagem, as esculturas tornam-se imagens; quando presas às janelas, as pinturas monocromáticas articuladas dão origem a elementos arquitetónicos ou desenvolvem qualidades escultóricas. As fotografias nas instalações abrem espaços infinitos para a memória e reflexão. A natureza aparece no seu trabalho de uma forma extremamente filtrada, como um caminho para a consciência. A perda da natureza como uma ideia de referência é a força motriz por detrás do trabalho de Pedro Cabrita Reis.

O artista vê a arquitetura como um substituto e compreende-a como uma disciplina mental ou um "exercício de realidade" através do qual nos medimos a nós próprios e ao mundo. E isto requer um grau de precisão muito elevado.

Desenho de Pedro Cabrita Reis por 4.000 euros (32,5 x 24 cm)

Obra de Cabrita Reis
Landscapes 2020 (série VIII) #10, 2020 RedCollectors

Pintura de Pedro Cabrita Reis por 10.000 euros (33 x 46 cm)

Obra de Pedro Cabrita Reis
Os Desenhos de Barcelona #10, 2018 RedCollectors

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade