Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver online e com a Covid-19: tráfego nas redes de comunicações dispara com o confinamento

ECO
ECO
Autor: Redação

A pandemia do novo coronavírus obrigou muitas empresas a fechar portas, pelo que as pessoas foram forçadas a trabalhar a partir de casa. Confinamento “virou” palavra de ordem nos últimos tempos, o que está a ter também consequências no “universo da internet”, cujo uso disparou a olhos vistos

As operadoras de telecomunicações estão a sentir os efeitos do teletrabalho, do isolamento, da quarentena e do confinamento, tendo revelado alguns dados sobre as alterações nos padrões de consumo. “Os números da Altice Portugal, da Nos e da Vodafone mostraram disparos inéditos nos tráfegos das redes de comunicações e, com alguma surpresa, não apenas das redes fixas como também das redes móveis e até da voz”, escreve o ECO.

Segundo a publicação, a Anacom passou a revelar semanalmente o estado das redes de telecomunicações em Portugal, comparando com a semana anterior e com o período pré-pandemia. As variações têm sido a dois dígitos, mas apontam para uma estabilização em abril – ainda assim em valores históricos.

Esta infografia simplifica a visualização da informação e mostra como a internet tem suportado a parte da economia que pôde continuar a operar, sobretudo no setor tecnológico.