Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Campanha portuguesa da Ikea para trabalhar em casa com estilo já corre o mundo

A ideia já está a ser replicada em Espanha, França, Suíça e até no Japão.

Um dos fundos virtuais disponibilizados pela gigante sueca / IKEA
Um dos fundos virtuais disponibilizados pela gigante sueca / IKEA
Autor: Redação

A campanha #HomeWorkIKEA da gigante sueca para o mercado português está a fazer sucesso dentro e fora de portas. Lançada no final de março, esta solução criativa surgiu para ajudar portugueses a manterem uma imagem profissional e inspiradora enquanto estão no horário de trabalho, a partir de casa, apoiando as reuniões por vídeochamada através de vários cenários alternativos que permitem, por exemplo, “redecorar a sala” em poucos minutos.

Na prática, a campanha, assinada pela agência Bar Ogilvy, convida todos aqueles que estão em teletrabalho a escolher um ambiente, isto é, um fundo virtual personalizado, que pode ser descarregado no site da Ikea gratuitamente, que deixa a casa “mais limpa e arrumada” sem comprometer a nossa privacidade, tal como o idealista/news noticiou.

A ideia já chegou ao país vizinho, Espanha, onde os consumidores também já podem explorar um catálogo de cenários virtuais para as suas videochamadas, segundo a notícia avançada pela Marketeer, e também a França e Suíça. Mas o projeto já “saiu” inclusive da Europa, estando neste momento a ser desenvolvida uma ação semelhante no Japão.