Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teletrabalho e videochamadas? Há uma solução criativa que permite “camuflar” a realidade da casa

Trata-se da #HomeWorkIKEA, uma solução criativa desenvolvida pela IKEA para apoiar reuniões por videochamada.

Galymzhan Abdugalimov on Unsplash
Galymzhan Abdugalimov on Unsplash
Autor: Redação

Teletrabalho significa para muitas pessoas ter de fazer videochamadas a partir de casa, do escritório, da sala etc. Uma consequência da pandemia do novo coronavírus e do consequente estado de emergência nacional. Quer isto dizer que a porta do lar fica aberta a outras pessoas, colegas de trabalho ou não. Mas calma, há uma forma de mostrar “ao mundo” uma casa limpa e arrumada, o que pode ajudar a “camuflar” a realidade.

Falamos da #HomeWorkIKEA, uma solução criativa desenvolvida pela IKEA para apoiar reuniões por videochamada, oferecendo cenários alternativos, ou seja, fundos virtuais, escreve a Marketeer.

Como funciona? O primeiro passo é visitar o site da marca sueca e escolher o ambiente preferido. O segundo é selecionar a opção na plataforma de videochamada que permite escolher um fundo virtual personalizado e escolher o ambiente descarregado do site da IKEA. 

Trata-se de “uma nova ferramenta de trabalho para uma nova forma de trabalhar”, explica a IKEA, adiantando que esta é uma acção com criatividade da agência Bar Ogilvy.

Segundo a empresa, o objetivo desta solução criativa é ajudar os portugueses a manterem uma imagem profissional e inspiradora enquanto estão no horário de trabalho, reforçando a distinção entre vida profissional e pessoal. 

“Nos últimos dias, as nossas casas têm-se transformado em múltiplos escritórios, ginásios adaptados, salas de aulas e espaços de recreio para as crianças. Entre todas estas adaptações, nem sempre há tempo para arrumar os brinquedos ou lavar a louça quando iniciamos outra reunião por videochamada”, disse Helena Gouveia, Marketing manager da IKEA Portugal, citada pela publicação.