Comentários: 0
Vacinação contra a Covid-19: estas são as datas previstas para cada faixa etária
Público

Até setembro de 2021, haverá “70% da população vacinada”, o que significa que todas as pessoas com mais de 30 anos estarão totalmente vacinadas, atingindo-se, assim, a imunidade de grupo. Esta é, pelo menos, a previsão apresentada pelos especialistas, segundo revelou, esta terça-feira (27 de abril de 2021), o coordenador do plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

“Mudámos o nosso plano: passámos de uma fase de escassez para uma fase de abundância [em que importa gerir a fluidez e o ritmo do processo]”, afirmou o responsável, citado pelo Público, adiantando que, apesar de haver outros grupos prioritários – como quem tem co-morbilidades –, “o factor essencial é a vacinação por grupos etários”, dos mais velhos para os mais novos.

De acordo com Henrique Gouveia e Melo, que apresentou um quadro com o plano de vacinação durante a reunião de especialistas e políticos na sede do Infarmed, em Lisboa, as pessoas até aos 30 anos ainda não têm uma data definitiva até à qual poderão ser vacinadas. Já as que têm entre 40 e 49 anos, por exemplo, serão vacinadas a partir de agosto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade