
RealtyArt aterra em Sevilha a pensar no “imobiliário do futuro”
A RealtyArt, mediadora imobiliária fundada em 2001 em Albufeira que integrou, em 2011, a rede da Century 21 em Portugal, abriu portas à internacionalização, tendo optado por trabalhar com uma marca própria, desenvolvida para o efeito, em Espanha, a pensar no “imobiliário do futuro”. A primeira agência no país vizinho está localizada em Sevilha, junto à Praça da Concordia.

Novo travão às rendas? 46% dos senhorios pondera denunciar contratos
A possibilidade de voltar a haver em 2024, à semelhança do que aconteceu em 2023, um travão ao aumento das rendas não agrada a muitos senhorios. Grande parte (46%) pondera, de resto, denunciar contratos de arrendamento que tem assim que puder. Esta é uma das conclusões a retirar de uma sondagem realizada pela Associação Lisbonense de Proprietários (ALP).
Vender e arrendar casa a nómadas digitais: é negócio com potencial?
A comunidade de nómadas digitais está a aumentar em Portugal. E tem ainda potencial para crescer. Mas serão os nómadas digitais um potencial público-alvo para a mediação imobiliária? Para responder a esta questão é preciso analisar este mercado que muito cresceu desde a pandemia. É preciso saber qual é a sua dimensão, onde vivem os nómadas digitais, o que os atrai e se estão a arrendar e a comprar casas no país. Foi esta análise ao mercado de nómadas digitais em Portugal que Massimo Forte fez neste artigo preparado para o idealista/news.

Fazer obras antes de arrendar casa: 6 aspetos a ter em conta
Muitos imóveis são colocados no mercado imobiliário sem qualquer tipo de melhoria ou remodelação, o que por vezes pode dificultar o seu arrendamento ou até reduzir o lucro esperado. A empresa Masteos reuniu seis aspetos a ter em conta para renovar uma casa para arrendar.

Melhores cidades para viver em Portugal: onde comprar ou arrendar casa?
Encontrar a casa ideal para viver é uma verdadeira aventura para as famílias. Desde logo, são vários os fatores que têm de ser colocados em cima da mesa, como a localização, o orçamento, as poupanças disponíveis, a mobilidade e a proximidade entre família e amigos. A verdade é que uma das primeiras decisões que se tem de tomar tem que ver com a localização. Portanto, quer estejas a pensar em comprar ou arrendar casa, deves definir qual é o melhor lugar para viver, já que a localização da tua futura habitação poderá influenciar a tua qualidade de vida, bem como o custo da casa.

Arrendar casa com ou sem mobília: qual a melhor escolha?
No momento da procura de uma casa para arrendar há vários fatores a ter em conta: localização, espaço, preço, mas também as condições oferecidas. Uma delas é a questão da mobília.

Como arrendar a casa para rodagem de filmes e séries: o que é preciso?
Alguma vez passou pela tua cabeça arrendar a casa para filmagens de filmes e séries? Sejam telenovelas, anúncios publicitários, filmes, séries ou programas de televisão é possível veres a tua casa brilhar do lado de lá do ecrã.No entanto, existe alguma informação a ter em conta no momento em qu

Quartos para arrendar: queda na oferta de 44% faz subir preços
O atual mercado residencial nas grandes cidades portuguesas não é favorável para os jovens trabalhadores. Comprar casa ainda está fora de alcance por não haver estabilidade laboral e as poupanças necessárias.

Arrendamento acessível: Governo pede novos projetos a privados
Hoje, o mercado residencial está a viver grandes desafios em Portugal.

Subida do preço das casas aumenta desigualdades no acesso à habitação
O mercado imobiliário continua dinâmico mesmo em tempos de crise gerada pela Covid-19. Há uma elevada procura para uma oferta estruturalmente escassa em vários países, como é o caso de Portugal. E os preços das casas apresentam uma linha de escalada sem fim à vista.

Imobiliário de luxo resiste à pandemia – e até cresce
O mercado imobiliário de luxo, que não só está a resistir à crise da pandemia da Covid-19, como está a crescer, em Portugal e lá fora.

Rendas acessíveis: câmara do Porto quer aumentar oferta com o programa “Porto com Sentido”
Chama-se “Porto com Sentido” e é um programa destinado à classe média que tem como objetivo trazer ao mercado de arrendamento tradicional imóveis que se encontram no mercado de Alojamento Local (AL). Uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto – o programa foi apresentado esta segunda-feira (23 de março de 2020) em reunião de Executivo Municipal – que pretende reforçar a oferta de habitação acessível na Invicta.

Despejos aumentam à boleia das rendas altas e dos salários baixos
O facto de haver salários baixos e das rendas estarem cada vez mais altas está a ter impacto direto no número de despejos, já que muitas famílias ficaram sem capacidade para pagar as respetivas casas. Em 2016, foram despejadas através do Balcão Nacional do Arrendamento (BNA) 1.931 famílias, quase o dobro (91,7%) dos despejos ocorridos em 2013. E mais: entre janeiro e setembro deste ano, houve 1.480 despejos decretados, o que dá uma média de 5,5 famílias por dia.

Lisboa tem cada vez menos casas disponíveis para arrendar
Estás a pensar em arrendar casa na Grande Lisboa? Então fica a saber que há, cada vez, menos imóveis disponíveis no mercado de arrendamento da Área Metropolitana de Lisboa. A oferta caiu 21% nesta região, para 12.728 fogos, entre o segundo trimestre de 2014 e o primeiro deste ano, reforçando uma tendência que se tem registado nos últimos tempos.

porta 65: quase cinco mil jovens com renda apoiada
a maioria das candidaturas (85%) ao programa de apoio ao arrendamento jovem porta 65 foram aprovadas no concurso do início de setembro.

rendas em lisboa descem 2,7% num ano
as rendas das casas do concelho de lisboa desceram 2,7% no primeiro trimestre do ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado.