Futebolista surge como presidente da Edifício Rostower Socimi, que tem como acionista o fundo de investimento imobiliário de Messi.
Comentários: 0
Investimentos imobiliários de Messi
Getty images

O futebolista Lionel Messi, que joga no Inter Miami (EUA), surge como presidente do conselho da Edifício Rostower Socimi em documentos publicados pela Portfolio Stock Exchange, considerado um pequeno mercado europeu alternativo. O único acionista da Edificio Rostower é o fundo de investimento imobiliário que pertence à família do craque argentino: Limecu Espana 2010.

Segundo o Jornal de Notícias, o fundo em causa estreou-se, esta semana, no mercado espanhol a 57,4 euros por ação, o que lhe conferiu uma capitalização inicial de 223 milhões de euros. E informou a Bolsa que pretende abrir-se a novos investidores. 

De referir que a empresa já é dona de sete hotéis em Espanha e Andorra, três escritórios e cinco apartamentos em Espanha, além de apartamentos em Londres (Reino Unido) e Paris (França).

A maioria dos investimentos foram feitos na Catalunha, escreve a publicação, adiantando que a empresa foi fundada em 2013, tendo tido dez anos depois (em 2023) um prejuízo de 1,7 milhões de euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta