Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária tem como política de investimento a aquisição e o desenvolvimento de projetos.
Comentários: 0
SIGI cotadas em Bolsa
Foto de Laura Tancredi on Pexels

A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) Vila dos Números vai passar a estar cotada em bolsa. A empresa, que foi fundada em 2010 e passou a deter o estatuto de SIGI em dezembro de 2022, tem como política de investimento a aquisição e o desenvolvimento de projetos de construção e reabilitação de edifícios para revenda ou arrendamento para comércio, serviços ou habitação, podendo também investir em prédios mistos ou rústicos.

Segundo o Jornal de Negócios, está prevista para esta terça-feira (24 de junho de 2024) a admissão técnica da SIGI no mercado Euronext Access em Lisboa, um sistema de negociação multilateral da bolsa de Lisboa, de 50 mil ações com o valor inicial de subscrição de 120 euros, representativas de 100% do capital subscrito da empesa. 

“Na medida em que se trata de uma admissão técnica, a Vila dos Números não irá fazer uso dos mecanismos de oferta pública ou de colocação privada no âmbito de captação de capital”, explica a empresa no documento da operação, citado pela publicação

O único acionista da Vila dos Números é a Léxico SGPS, mas o regime das SIGI obriga a que as sociedades sejam cotadas em bolsa, havendo já outros veículos deste tipo a negociar em Lisboa: a Atrium Bire e a Olimpo Real Estate Portugal, SIGI (ORES Portugal). Ambas têm como acionistas a Sonae e o Bankinter.

De acordo com a empresa, “o objetivo da Vila dos Números consiste em alcançar, numa perspetiva de médio e longo prazo, uma valorização crescente de capital, através da constituição e gestão de uma carteira de valores predominantemente imobiliários”. 

“Constitui política de investimento da Vila dos Números – SIGI, S.A, a aquisição e o desenvolvimento de projetos de construção e reabilitação de edifícios para revenda ou arrendamento para comércio, serviços ou habitação. (…) Investirá em imóveis urbanos, rústicos ou mistos, localizados em âmbito nacional, com enfoque nas zonas de maior dinâmica populacional, nomeadamente na região da Grande Lisboa e na região do Algarve”, lê-se no site da SIGI

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta