Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas passivas

Últimas notícias sobre "Casas passivas" publicadas em idealista.pt/news

Casas passivas em Vilamoura “serão as primeiras a ser construídas em escala em Portugal”

O condomínio Quintinhas, que vai nascer em Vilamoura – 17 dos 24 lotes/terrenos do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses –, vai permitir aos futuros proprietários viver em casas passivas (PassivHaus), na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World (VW) e a ADA - Atelier de Arquitectura. Em entrevista ao idealista/news, Jorge Cardoso Teixeira, da ADA, explica ao detalhe que características terão estes imóveis, que “assentam num conceito base de construção ‘eco friendly’”.

Notícia sobre:
Vilamoura World

Quintinhas, vai nascer um condomínio de luxo com casas passivas em Vilamoura

O condomínio Quintinhas é um dos projetos que a Vilamoura World (VW) – empresa detida por fundos da Lone Star (dona do Novo Banco) – tem para Vilamoura. Em entrevista ao idealista/news, Miguel Palmeiro, diretor comercial da VW, revela que 17 dos 24 lotes do empreendimento já têm dono, tendo a maioria sido comprados por investidores portugueses. 

Notícia sobre:
Exterior

Esta casa passiva esconde um interior incrível: uma mistura de luxo e eficiência energética

Notícia sobre:
Um projeto de casas passivas no Reino Unido

Goldsmith Street, o projeto de casas passivas que será uma referência para o futuro

Notícia sobre:
Zaask

O que é uma casa passiva? O futuro ecológico na área da construção

Já imaginaste chegar a casa e teres sempre a temperatura perfeita enquanto, ao mesmo tempo, economizas nas contas e diminuis a pegada ecológica? Assim são as casas passivas.

Notícia sobre:

Uma casa mais cómoda, que gasta menos energia e custa o mesmo a construir? Assim é uma Passive House

Portugal já começou a aderir à moda internacional das chamadas Passive Houses (casas passivas) que se distinguem por um melhor conforto, eficiência e desempenho, nomeadamente, a nível energético. Inspiradas num conceito que chega da Alemanha, há três casas destas no país e outras 15 em construção, mas é preciso "continuar a divulgar o conceito Passive House", segundo João Marcelino, presidente da Associação Passivhaus Portugal.

Notícia sobre:

Volta ao mundo em 10 surpreendentes tendências imobiliárias

Da porta da tua casa para fora, podes ser um cidadão cinzento com um fato, um hipster, um "friki" ou ser alguém com a primeira coisa que lhe aparece à frente no armário, sem atender a nenhum critério. No entanto, por muito e original que penses que és, afinal quase todos saímos todas as manhãs de uma casa standard, num vulgar prédio de tijolo e betão ou de uma vivenda mais ou menos luxuosa, consoante a carteira e o gosto de cada um.
Notícia sobre:

Casa passiva: definição e caraterísticas de imóveis que quase não gastam energia

As casas passivas ou "passivhaus" são construções que têm como objetivo reduzir as necessidades energéticas de aquecimento e arrefecimento dos edifícios até cerca de 75% face à tradicional forma de construção. Segundo explica a Plataforma Portuguesa da Casa Passiva, o que está em causa é encontrar a melhor forma de isolar um imóvel.

Notícia sobre:
  •  
  •