Cidades na Euorpa

As 10 cidades europeias mais bonitas para visitar no verão

O verão é a estação ideal para explorar as cidades europeias — um verdadeiro caleidoscópio de destinos capazes de agradar a todos os tipos de viajantes. De Lisboa, com os seus elétricos, a Copenhaga, capital da sustentabilidade, passando pelos festivais de Edimburgo e Málaga, até às atmosferas medievais de Tallinn e Gante, o continente enche-se de eventos, sabores e experiências inesquecíveis. Há também pérolas menos conhecidas, como Graz e Dubrovnik, enquanto Nápoles encanta com a sua combinação de história e calor mediterrânico.
Madrid e Barcelona entre as 10 regiões mais populosas da Europa

As 10 cidades mais populosas da Europa são...

A população das cidades europeias pode variar bastante consoante o critério utilizado para a sua medição — seja contando apenas os residentes no centro urbano ou abrangendo toda a área metropolitana. Cidades como Madrid (6,9 milhões) e Barcelona (5,4 milhões) quase duplicam a população quando se inclui a periferia urbana.
Viagens pela Europa

As 5 cidades mais stressantes para conduzir na Europa - uma é Lisboa

Por vezes, conduzir é um prazer. Mas há alturas em que a condução se transforma num verdadeiro pesadelo. Em algumas grandes cidades europeias, o nível de stress ao volante é muito elevado, o que tem repercussões no bem-estar físico e emocional. As razões podem ser diferentes e depender de local para local, mas o trânsito, o congestionamento e as proibições podem ser algumas das causas. Descobre neste artigo quais são as cidades mais stressantes para conduzir na Europa.
Porto

Porto lidera ranking das cidades europeias do futuro

Porto está no topo das cidades e regiões europeias do futuro, segundo ranking da revista fDi Intelligence, do Financial Times. A Invicta aparece à frente de cidades como Birmingham ou Manchester (Inglaterra), Glasgow (Escócia), Antuérpia (Bélgica), Katowice (Polónia), Izmir ou Adana (Turquia), Gotemburgo (Suécia) e Bilbao (Espanha).
Viver em Lisboa

Lisboa é uma das cidades europeias mais atrativas para viver

Na hora de escolher um país estrangeiro para viver são vários os aspetos que contam, desde o clima, à segurança, passando pelas atividades de lazer. E, pesando todos estes fatores na balança, Lisboa foi considerada pelos cidadãos estrangeiros uma das cidades europeias mais atrativas para viver. A capital portuguesa ocupa o décimo lugar numa lista liderada por Edimburgo, uma cidade na Escócia, Reino Unido.
Estas são as melhores cidades europeias para investir em imobiliário em 2021 - Lisboa em queda

Estas são as melhores cidades europeias para investir em imobiliário em 2021 - Lisboa em queda

O setor imobiliário continua a ser um refúgio, um porto seguro, em tempos de crise. Apesar do contexto de pandemia da Covid-19 que se vive em todo o mundo, os grandes investidores internacionais têm a Europa na mira. Lisboa, que em 2019 foi considerada a melhor cidade europeia para investir em imobiliário e em 2020 ocupava a 10ª posição, voltou este ano a descer da tabela: ocupa agora o 15º lugar.
Braga entre as melhores cidades da Europa para se viver - e ser feliz

Braga entre as melhores cidades da Europa para se viver - e ser feliz

Os moradores mais felizes da Europa vivem nas cidades de Copenhaga, na Dinamarca, e em Estocolmo, na Suécia, de acordo com o mais recente estudo da Comissão Europeia, “Report on de Quality of Life in European Cities 2020”, que analisa, entre várias coisas, as perceções dos residentes sobre diferente
Lisboa é uma das 20 melhores cidades para investir em imobiliário (mas desceu no ranking)

Lisboa é uma das 20 melhores cidades para investir em imobiliário (mas desceu no ranking)

Lisboa continua entre as 20 melhores cidades europeias para investir em imobiliário, segundo o estudo realizado pela PwC e pelo Land Urban Institute. A capital desceu quatro posições no ranking: surgiu em 7º lugar no ano passado e aparece agora na 12ª posição. Ainda assim, segue à frente de referências internacionais como Paris (14º lugar), Milão (17º) ou Budapeste (19º).
Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Um estudo da consultora multinacional McKinsey revela as cidades que, dentro de uma década, vão ocupar os primeiros lugares da lista de metrópoles mais ricas do planeta. Provavelmente vais acertar em algumas, mas não em todas. Isto porque há surpresas na lista. Curioso?
A cópia “made in China” da localidade mais bonita da Europa

A cópia “made in China” da localidade mais bonita da Europa

A localidade de Hallstatt, na Áustria, é um lugar idílico com cerca de 800 habitantes situado em plenos Alpes, sendo considerada por muitas pessoas a povoação mais bonita da Europa. Uma fama que já chegou às redes sociais: a hashtag #Hallstatt no Instagram apresenta mais de 200.000 resultados. Os chineses gostaram tanto desta localidade que não perderam tempo a criar uma Hallstatt “made in China”.
Hotéis, residências e coworkings: os salva-vidas do imobiliário em 2017

Hotéis, residências e coworkings: os salva-vidas do imobiliário em 2017

Os grandes investidores internacionais já se mentalizaram que 2017 vai ser complicado para o imobiliário europeu. Esperam um ano marcado por incertezas que vão afetar a economia e antecipam rentabilidades mais baixas. Os investimentos em hotéis, alojamentos para estudantes e escritórios de serviços partilhados são vistos como os grandes salva-vidas para o imobiliário. E Lisboa volta a surgir entre as 10 cidades mais atrativas para os investidores internacionais.
Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Lisboa não é nada mais, nada menos, do que a cidade mais vibrante da Europa. E no mapa mundo também não fica nada mal classificada no ranking do Time Out City Index, aparecendo em terceiro lugar, logo depois de Chigado, nos EUA, e Melbourne, na Austrália. A lista resulta de um questionário respondido por 20 mil pessoas, em 18 cidades, sobre variáveis como comer&beber, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade de preços e sociabilidade.
Europa sem espaço de escritórios para quem quer sair de Londres

Europa sem espaço de escritórios para quem quer sair de Londres

Há bancos a planear abandonar Londres, na sequência do Brexit, mas deparam-se agora com um problema logístico. Nas principais capitais europeias há falta de espaço de escritórios disponível para acolher os milhares de trabalhadores que implica a saída da City. Nas zonas nobre de cidades como Paris, Frankfurt ou Amesterdão a oferta deste tipo de imóveis está no nível mais baixo da última década, segundo dados da Savills Plc, de Dublin, citados pela Bloomberg.