Comentários: 0
As melhores cidades para viver na Europa
Lisboa e Porto não integram o top 10 Wikimedia/Pixabay/Flickr

Está à procura de melhor qualidade de vida? E de uma nova cidade para viver na Europa? Podes começar a fazer as malas. A Numbeo – a maior base de dados colaborativa sobre cidades e países do mundo – acabou de publicar o Quality of Life Index 2019, que reúne a lista das melhores cidades para se viver nos cinco continentes. Na Europa, o Top 3 é ocupado por Zurique (Suíça), Eindhoven (Holanda) e Copenhaga (Dinamarca), respetivamente.

Numa lista composta por 75 cidades encontramos ADN português. O Porto aparece na 36ª posição da tabela, seguido muito de perto pela cidade de Lisboa, que ocupa o 39º lugar. As portuguesas seguem à frente de cidades como Dublin (Irlanda), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido), Paris (França) ou Roma (Itália).  

As 5 cidades com melhor qualidade de vida no mundo

O Top 5 das cidades com melhores qualidade de vida do mundo é ocupado por Camberra (Austrália), na primeira posição, seguida de Raleigh (EUA), Adelaide (Austrália), Madison (EUA) e Wellington (Nova Zelândia). Zurique, que é a melhor cidade na Europa, ocupa a sexta posição no ranking mundial. 

Porto e Lisboa também conseguem ficar nos 100 primeiros lugares: a Invicta aparece na 93ª posição e a capital na 99ª. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta