Confiança dos consumidores está a subir em Portugal

Confiança dos consumidores a subir... e clima económico a descer

O indicador de confiança dos consumidores voltou a aumentar em fevereiro, ao contrário do indicador de clima económico, que diminuiu, interrompendo a trajetória ascendente dos três meses anteriores. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (28 de fevereiro de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Confiança dos consumidores

Confiança dos consumidores e clima económico descem em agosto

O indicador de confiança dos consumidores diminuiu em agosto, após ter atingido um valor máximo em julho, o mesmo comportamento seguido pelo indicador de clima económico, que também desceu, divulgou o INE, esta quarta-feira, dia 29 de agosto. Segundo os resultados dos Inquéritos de Conjuntura às Em
Confiança dos portugueses em alta

Confiança dos portugueses em alta – em máximos de fevereiro de 2022

O indicador de confiança dos consumidores prolongou em junho (-23,2) a trajetória ascendente iniciada em dezembro (-37,1), atingindo o valor máximo desde fevereiro de 2022, após ter registado em novembro o valor mais baixo desde o início da pandemia em abril de 2020, revelou esta quinta-feira (29 de junho de 2023) o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Confiança dos consumidores a subir

Confiança dos consumidores sobe para máximos de fevereiro de 2022

O indicador de confiança dos consumidores aumentou, em maio, para o valor máximo desde fevereiro de 2022. Já o indicador de clima económico diminuiu pela primeira vez este ano. Em causa estão dados divulgados esta terça-feira (30 de maio de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Confiança dos consumidores já está a subir em Portugal

Confiança dos consumidores e clima económico voltam a subir em abril

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico voltaram a aumentar em abril, tendo a confiança subido na construção, obras públicas e serviços e recuado na indústria transformadora e comércio. Em causa estão dados divulgados esta quinta-feira (27 de abril de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
confiança dos consumidores

Confiança sobe e clima económico melhora em março, apesar da incerteza

Mesmo num clima de incerteza pautado pela alta inflação, subida de juros e de instabilidade financeira, os níveis de confiança estão a subir. Quem o diz é o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira, dia 30 de março: “O indicador de confiança dos consumidores aumentou entre dezembro e março”, sobretudo, porque há perspetivas mais positivas quanto ao poder de compra. Também o indicador de clima económico aumentou entre janeiro e março, invertendo o movimento descendente iniciado há um ano, adiantou o instituto, dando nota que o setor da construção contribuiu positivamente para este resultado.
Confiança dos consumidores melhora pelo terceiro mês seguido

Confiança dos consumidores e clima económico voltam a aumentar

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico voltaram a aumentar em fevereiro, tendo a confiança subido na indústria transformadora, comércio e serviços e recuado na construção e obras públicas. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (27 de fevereiro de 2023) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Indicador de confiança dos consumidores sobe em Portugal

Confiança dos consumidores e clima económico já estão a aumentar

O indicador de confiança dos consumidores aumentou em dezembro e janeiro, “interrompendo o perfil negativo” dos três meses anteriores, revelou esta segunda-feira (30 de janeiro de 2023) o Instituto Nacional de Estatística (INE). Destaque também para o indicador de clima económico, que também subido no primeiro mês do ano.