Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Contribuintes

Últimas notícias sobre "Contribuintes" publicadas em idealista.pt/news

IMI: 18% dos contribuintes com imposto acima de 100 euros pagou de uma só vez em maio

Quase um quinto dos contribuintes optou este ano por pagar em maio a totalidade do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) apesar de o poder fazer faseadamente, entre maio e novembro, por o valor superar os 100 euros.

Notícia sobre:

Fisco vai usar linguagem mais clara na comunicação com os contribuintes

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai ter, a partir de janeiro, um serviço de apoio e defesa do contribuinte, tutelado pelo subdiretor-geral da área da relação com o contribuinte, revelou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. Quer isto dizer que o Fisco vai usar uma linguagem mais clara.

Notícia sobre:

Fisco aponta mira a contribuintes com património elevado e encontra mais 921

A troca de informação e contas bancárias fora de Portugal permitiu ao Fisco detetar mais 921 contribuintes com rendimentos acima de 750 mil euros ou património imobiliário superior a cinco milhões. Já são, no total, mais de 1.600 os indivíduos a serem seguidos pela Unidade dos Grandes Contribuintes.

Notícia sobre:

Troika: Governo ainda “deve” aos contribuintes mil milhões de euros em IRS

A reversão total da sobretaxa e da redução dos escalões de IRS implementadas durante a “estadia” da Troika em Portugal ainda não é total. Isto porque o Governo ainda tem por devolver aos contribuintes cerca de mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Vêm ai novos números de contribuinte: NIF vão começar por 3

Os Números de Identificação Fiscal (NIF) vão passar a começar pelo algarismo 3 e a mudança deverá acontecer em junho ou julho.

Notícia sobre:

Vale a pena queixar-se ao Fisco: dá razão aos contribuintes na maioria das vezes

Os contribuintes portugueses fizeram 44.545 reclamações graciosas de liquidações de imposto em 2018. O fisco deu-lhes razão em mais de metade dos casos.

Notícia sobre:

Os salários que vão escapar ao IRS em 2019

Quem ganha até 653 euros brutos por mês estará isento do pagamento de IRS em 2019. Os contribuintes estarão abrangidos pela regra do mínimo de existência, que será alargado a mais pessoas no próximo ano.

Notícia sobre:

Faturas em papel vão acabar já em janeiro

A partir de 1 janeiro do próximo ano os comerciantes vão deixar de estar obrigados a entregar faturas em papel aos clientes - a menos que sejam pedidas -, se tiverem um programa informático certificado e transmitirem as faturas em tempo real ao Fisco.

Notícia sobre: