Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito ao consumo

Últimas notícias sobre "Crédito ao consumo" publicadas em idealista.pt/news

Como aceder às moratórias privadas dos bancos para crédito à habitação e consumo

Os principais bancos a operar em Portugal chegaram a acordo para a definição de um modelo comum de moratórias privadas para crédito à habitação e consumo. Famílias em que alguém perdeu 20% dos rendimentos podem suspender prestações da casa e carro, por exemplo. Decidimos preparar um guia explicativo de perguntas e respostas sobre as condições de acesso a estas iniciativas privadas.

Notícia sobre:

Santander (também) vai dar moratória de 6 meses no crédito ao consumo e à habitação

O Santander juntou-se ao BPI e à Caixa Geral de Depósitos (CGD) na concessão de moratórias nos empréstimos às famílias e pequenas e médias empresas, para fazer face à crise provocada pelo surto do novo coronavírus. Em causa está uma moratória de 6 meses para o crédito ao consumo e à habitação e de 12 meses para as empresas.

Notícia sobre:

Regulador põe travão ao crédito às famílias: prazo máximo passa de dez para sete anos

Dois anos depois de ter anunciado medidas macroprudenciais para o crédito aos consumidores, e face aos “riscos observados no atual enquadramento”, o BdP decidiu introduzir novos limites para o crédito pessoal e evitar problemas futuros para bancos e clientes. O regulador recomenda uma redução da maturidade máxima das novas operações de 10 para 7 anos, à exceção da educação, saúde e energias renováveis. Estas alterações entram em vigor a partir de dia 1 de abril de 2020.

Notícia sobre:

Crédito ao consumo em queda: desde 2013 que não desacelerava

Entre janeiro e abril de 2019 registou-se, pela primeira vez desde 2013, pelo menos, uma quebra homóloga na concessão de crédito ao consumo. Uma diminuição que é explicada com o financiamento para a compra de automóveis, que também recuou.

Notícia sobre:

Vais pedir dinheiro emprestado ao banco? O BdP dá-te sete dicas

Pedir dinheiro ao banco é, antes de mais, um compromisso financeiro. E é preciso ponderar vários fatores antes de o fazer. O Banco de Portugal (BdP) preparou uma lista com sete dicas dirigidas aos consumidores que não podes perder de vista. Mostramos-te quais são.

Notícia sobre:

Restrições ao crédito à habitação já entraram em vigor

As regras do Banco de Portugal (BdP) que visam pôr um travão à concessão de crédito à habitação e ao consumo entraram em vigor a 1 de julho. As recomendações foram anunciadas pelo regulador a 1 de fevereiro.

Notícia sobre:

Novo crédito ao consumo aumenta 16,4% em fevereiro em termos homólogos

O montante de novos créditos ao consumo aumentou 16,4% em fevereiro em termos homólogos, com um total de 573 milhões de euros a serem emprestados aos consumidores portugueses. Só nos dois primeiros meses do ano o novo crédito ao consumo totaliza 1.136 milhões de euros.

Notícia sobre:

Portugueses voltam a pedir crédito em força para comprar carro

O novo crédito ao consumo subiu 15,1% em maio para 572,237 milhões de euros, em termos homólogos, com os empréstimos para compra de carros a superarem os 250 milhões de euros, valores máximos desde, pelo menos, 2012. Segundo os dados mais recentes do Banco de Portugal, o valor total emprestado em maio (de 572,237 milhões de euros) significa mais 25,8% do que em abril e mais 15,1% face ao mesmo mês do ano anterior

Notícia sobre: