Comentários: 0
rumores_pano_333

bce deve manter taxa de juro nos 0,5%: o banco central europeu (bce) deve deixar hoje inalterada a taxa de juro directora no mínimo histórico de 0,5%, o que acontecerá pelo quinto mês consecutivo, para ajudar a sustentar a retoma económica. esta é, aliás, uma ideia partilhada por vários analistas de mercados, entre eles ramiro loureiro, do bcp, e nuno coelho, do bpi. segundo o último, “qualquer alteração [nos juros] pode pôr em causa os esforços da recuperação” (jornal i)

portugueses sentem-se europeus, diz investigadora: a maioria dos portugueses sentem-se cidadãos europeus, mas revelam pouco interesse sobre direitos e deveres, denotando alguma “pobreza” na forma de viver a cidadania e dificuldade no usufruto das suas vantagens. “os portugueses sentem-se cidadãos europeus, embora um bocadinho abaixo da média europeia, mas acima dos 50%, ou seja, a maioria diz que se sente cidadão europeu”, defendeu a investigadora marina costa lobo, comissária do 2º encontro presente no futuro, que se realiza em lisboa a 13 e 14 de setembro. segundo a responsável, “só 30% dos portugueses “gostaria de ter mais informação” (sic notícias)

novo resgate à grécia pode incluir corte de juros: o líder do eurogrupo, jeroen dijsselbloem, admitiu que um novo empréstimo à grécia pode ser acompanhado de uma redução de juros. “sobre a eventual necessidade de um terceiro resgate à grécia, é evidente que, apesar dos progressos recentes, os problemas gregos não estarão totalmente resolvidos em 2014”, disse o responsável, no parlamento europeu. “é realista assumir que será necessária uma ajuda adicional ao actual programa. nesse contexto, o eurogrupo já indicou estar comprometido em dar o suporte adequado à grécia durante o actual programa e até o país reconquistar o acesso ao mercado”, acrescentou, frisando que “o eurogrupo acordou no ano passado considerar, se necessário, medidas adicionais como novas reduções da taxa de juro dos empréstimos gregos” (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta