Cidade Invicta foi considerada uma cidade a não perder em 2022 pela rede imobiliária de Warren Buffett.
Comentários: 0
Porto distinguido entre cidades mundiais
Photo by Jack Krier on Unsplash

A cidade do Porto tem arrecadado várias distinções nos últimos anos. E, agora, está entre os locais do mundo a ter em conta em 2022 para viver, visitar e investir reunidos no Global Luxury Landscape 2021. “O Porto é uma cidade em ascensão, que apela a quem procura um local descontraído e despretensioso para viver e onde ainda há muito a desenvolver”, disse Andrés Jennings da Berkshire Hathway HomeServices (BHHS), a rede imobiliária do multimilionário Warren Buffett que desenvolveu o estudo.

São vários as distinções que a cidade Invicta tem recebido. Este ano foi eleita a 9ª melhor cidade do mundo pelo índice da Time Out. E foi considerada a 2ª melhor cidade da Europa pelos leitores da revista Condé Nast, na 34.ª edição dos Readers' Choice Awards. Além disso, note-se que o centro histórico da cidade foi declarado como Património da Humanidade pela UNESCO.

Analisando as tendências dos mercados imobiliários e de luxo dos quatro cantos do mundo, a BHHS reuniu uma lista de 14 locais a não perder em 2022. E nesta encontra-se a Baixa do Porto, a par de outras regiões como Colli Piacentini, em Itália, Puerto Cancún, no México e Virginia Beach, nos EUA, informam em comunicado.

Viver no Porto
Avenida dos Aliados, Porto Photo by João Reguengos on Unsplash

Mas o que torna o Porto especial? Segundo o estudo Global Luxury Landscape de 2021, “as zonas da Baixa do Porto e Cedofeita oferecem um cenário de bares, restaurantes e galerias de arte, bem como de palácios e palacetes que foram construídos pela nobreza, no século XIX, que tem atraído investimento estrangeiro, nomeadamente de mercados como os Estados Unidos e Israel”, lê-se na publicação. Estes edifícios estão agora a ser reabilitados e convertidos em casas e apartamentos.

Estas zonas da cidade Invicta que são escolhidas para viver, mas também para visitar. “A Baixa e Cedofeita tiveram um aumento de preço de 10% comparativamente a 2014, o ano a partir do qual o Porto começou a observar níveis crescentes de turismo”, disse Andrés Jennings citado no documento. No que ao turismo diz respeito, “a cidade de Porto é um destino incontornável e uma das estrelas portuguesas”, acredita Pedro Trezentos, head of operations da BHHS Atlantic Portugal.

Visitar o Porto
Rua Santa Catarina, Porto Foto de Magda Ehlers en Pexels
E não foi só entre turistas que a cidade fez furor, já que o investimento imobiliário também escalou nos últimos anos. “Hoje com uma oferta de ativos comerciais e residenciais de elevada qualidade - capaz de satisfazer as necessidades dos investidores nacionais e internacionais mais exigentes – o Porto tem vindo a consolidar a sua posição no mercado imobiliário e é hoje a ‘first choice’ de muitos investidores em Portugal”, explica ainda Pedro Trezentos.

Combinando modernidade e tradição, o Porto é hoje conhecido pela “autenticidade e hospitalidades das suas gentes, tem para oferecer uma riqueza arquitetónica, artística, cultural, histórica e gastronómica sem paralelo”, sublinhou ainda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade