Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marvila

Últimas notícias sobre "Marvila" publicadas em idealista.pt/news

Hub Criativo do Beato abre portas ainda este ano

O Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa, vai abrir portas no final deste ano, sendo que a incubadora Factory e o espaço alimentar Praça serão os primeiros locais a entrar em atividade. Três dos 18 edifícios que compõem o complexo – o espaço tem 35 mil metros quadrados (m2) – ainda não têm dono. Foi ali, recorde-se, que durante anos funcionou o antigo espaço industrial do Exército português, anteriormente designado Manutenção Militar. Irá agora ser um centro de inovação para empresas criativas e tecnológicas.

Notícia sobre:
Praça

Vai nascer uma “Praça” (mercado alimentar) no Hub Criativo do Beato – em dois edifícios com 1.700 m2

Chama-se Praça e é um mercado alimentar dedicado à excelência dos produtos e dos produtores portugueses. Abre portas em 2021 e encontra-se no Hub Criativo do Beato (HCB), em Lisboa. Quando sair do papel dará vida a dois edifícios com história com uma área de 1.700 metros quadrados (m2): uma antiga Fábrica de Carnes, onde no passado se encontrava o matadouro, o talho, a salsicharia e o refeitório do pessoal civil da Manutenção Militar, e um antigo edifício administrativo e oficina. 

Notícia sobre:

Prata Riverside Villlage: Urban chega ao mercado com 65 apartamentos a partir de 275.000 euros

A promotora VIC Properties vai dar início à comercialização do edifício Urban, no empreendimento Prata Riverside Village -  um projeto assinado pelo Pritzker Renzo Piano, e que já é considerado, de resto, um dos maiores projetos residenciais em Lisboa. Com preços a partir de 275 mil euros, o Urban é composto por 18 apartamentos T0, 38 T1 e nove T2, todos com estacionamento com carregador elétrico próprio e arrecadação. A conclusão das obras está prevista para o verão de 2022.

Notícia sobre:

Está a nascer em Marvila um “novo conceito de habitação”: 46 casas do Preateato já estão à venda

Chama-se Prateato e está a nascer em Marvila, uma das zonas da moda de Lisboa. Falamos de um inovador edifício residencial que propõe cinco conceitos diferentes: Classic, Terrace, Green, Hybrid e Life. Terá ao todo 46 unidades, que incluem desde lofts a tipologias T5+1, com áreas entre os 39 e os 300 metros quadrados (m2). Os preços de venda começam nos 200.000 euros.

Notícia sobre:

Condomínio Jungle Lofts Marvila dá (ainda mais) vida a um dos bairros mais ‘trendy’ de Lisboa

O Jungle Lofts Marvila vai surgir numa “zona onde tudo parece estar a acontecer, com arte, inovação e tradição a pulsar em cada esquina”, revelam a JLL e a Athena Adviser, encarregues da comercialização dos 13 apartamentos T2 a T4 duplex que integram o condomínio residencial que vai nascer em Lisboa.

Notícia sobre:

Palácio da Mitra convertido em "Lisboa Social", um novo espaço com 11 pavilhões para 50 instituições

O bairro de Marvila, em Lisboa, vai ser o novo pólo de inovação das áreas social, económica, de empreendedorismo e ambiental, no âmbito do projeto "Lisboa Social", que visa converter o Palácio da Mitra num espaço com 11 pavilhões destinados a acolher cerca de 50 instituições sociais.

Notícia sobre:

Marvila, perto do rio e do centro, e com alma: assim é o novo bairro 'trendy' da capital

Depois dos empreendimentos de luxo junto à zona ribeirinha de Lisboa, há agora em Marvila um novo tipo de oferta para um novo tipo de procura, dominada pelos chamados 'young professional' e famílias. Há também a promessa da autarquia de Lisboa de mais e melhor habitação social e para a classe média.

Notícia sobre: