Vai arrancar a comercialização de mais 107 apartamentos do Edifício Square e a construção do Edifício Park, com 56 casas novas.
Comentários: 0
Casas novas em Lisboa
VIC Properties

A construção do Prata Riverside Village segue a bom ritmo e as vendas das casas também. Cerca de 50% deste empreendimento situado junto ao rio Tejo, em Lisboa, já está concluído ou em fase de conclusão. E das 240 casas já colocadas no mercado 75% já foram vendidas. Agora, vai arrancar a comercialização de mais 107 apartamentos do Edifício Square e a construção do Edifício Park, que vai colocar no mercado mais 56 casas novas.

Com uma média de preços nos 6.000 euros por metro quadrado, os apartamentos do Prata Riverside Village têm atraído muitas famílias para viver. E são os portugueses os principais compradores, tal como explicou Luís Gamboa, chief operating officer (COO) da VIC Properties, em entrevista ao idealista/news. Entre os compradores estão também estrangeiros que arrendam ou compram casa neste empreendimento, disse ainda.

E quais são os edifícios do Prata Riverside Village onde estas famílias compraram casa? Os dois edifícios já concluídos, The One e Riverside, estão totalmente comercializados e habitados, tendo no total 68 casas. O Edifício West, cujas obras serão concluídas no primeiro trimestre 2022, é composto por outros 107 apartamentos, dos quais mais de 85% já foram comercializados. Já no Urban, que ficará pronto até ao final de 2022, foram comercializados até ao momento mais de 30% dos seus 65 apartamentos, descrevem em comunicado enviado às redações.

Casas de luxo no Parque das nações
VIC Properties
“Estes números comprovam o elevado interesse que o Prata Riverside Village tem suscitado”, disse Luís Gamboa citado no documento. E mesmo as vendas dos edifícios em construção estão a decorrer a um “ritmo elevado”.

Com o arranque da comercialização do Edifício Square, a VIC Properties reforça a oferta residencial disponível do Prata Riverside Village. Trata-se de 107 apartamentos com tipologias várias – entre T0 e T3+1 – e com preços a partir dos 380.000 euros, segundo descrevem no documento. O Edifício Park, composto por 56 apartamentos, será o próximo a ser construído. 

Comprar casa de luxo em Lisboa
VIC Properties

E porque é que as famílias escolhem este local para viver? “Além dos edifícios serem em si uma obra de arte, assinada por um prémio Pritzker, o Prata oferece características únicas, quer nos materiais utilizados na construção e nos acabamentos, quer na localização. Estamos a falar do único empreendimento novo na primeira linha do rio Tejo e com uma ligação ao Parque Ribeirinho Oriente que permite que os habitantes do Prata, os residentes de Marvila e as centenas que pessoas que passam diariamente por esta zona de Lisboa usufruam hoje do Tejo e de espaços verdes, com comércio e áreas de lazer”, afirmou o COO da VIC Properties.

Por outro lado, há novas atividades comerciais a dinamizar o empreendimento.  “Dia após dia, o bairro Prata fica mais consolidado. Este ano, assistimos à abertura dos primeiros espaços comerciais, que já estão a servir os residentes de Marvila e todos aqueles que trabalham ou visitam esta freguesia. Temos promovido eventos desportivos, como a Taça do Mundo de Triatlo, e culturais, como o Mercado P’la Arte, que se realiza no primeiro sábado de cada mês. E estamos também a remodelar a Praça Central do Prata, de forma a ganhar maior dimensão e amplitude”, sublinha Luís Gamboa.

Casas novas em Lisboa
Maqueta do Prata Riverside Village no SIL 2021 idealista

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta