Achas que o teu chefe é psicopata? Estudo conclui que um em cada cinco é...

A percentagem de psicopatas entre pessoas em altos cargos de chefia pode chegar aos 21%, ou seja, um em cada cinco chefes são psicopatas e podem ter um “impacto tóxico” junto dos colaboradores. Em causa está um estudo apresentado num seminário realizado no congresso da Sociedade Psicológica Australiana, que decorreu entre 13 e 16 de setembro em Melbourne.

Duodécimos: portugueses preocupados com fim do extra que ajuda a chegar ao fim do mês

No final de 2014 vão desaparecer os duodécimos com o "fim de vida" da lei que os criou. E os alarmes estão a começar a soar tanto para os tralhadores privados como da Função Pública, a par dos pensionaistas, porque o pagamento mensal dos subsídios de férias e de natal acabaram por ser, em muitos casos ao longo dos últimos três anos, a forma de compensar a subida do IRS e manter o mesmo valor de rendimento no final do mês.

O que muda no Código do Trabalho na segunda-feira?

As novas regras do Código do Trabalho já foram publicadas em Diário da República e entram em vigor na segunda-feira, dia 1 de setembro. Serão alterados os prazos da caducidade das convenções coletivas e do prazo de sobrevigência dos contratos. Ou seja, acelera-se o fim de acordos de empresa ou setor, que geralmente determinam regras mais favoráveis do que a Lei Geral para os trabalhadores.