Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Patrões

Últimas notícias sobre "Patrões" publicadas em idealista.pt/news

Achas que o teu chefe é psicopata? Estudo conclui que um em cada cinco é...

A percentagem de psicopatas entre pessoas em altos cargos de chefia pode chegar aos 21%, ou seja, um em cada cinco chefes são psicopatas e podem ter um “impacto tóxico” junto dos colaboradores. Em causa está um estudo apresentado num seminário realizado no congresso da Sociedade Psicológica Australiana, que decorreu entre 13 e 16 de setembro em Melbourne.

Notícia sobre:

Duodécimos: portugueses preocupados com fim do extra que ajuda a chegar ao fim do mês

No final de 2014 vão desaparecer os duodécimos com o "fim de vida" da lei que os criou. E os alarmes estão a começar a soar tanto para os tralhadores privados como da Função Pública, a par dos pensionaistas, porque o pagamento mensal dos subsídios de férias e de natal acabaram por ser, em muitos casos ao longo dos últimos três anos, a forma de compensar a subida do IRS e manter o mesmo valor de rendimento no final do mês.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Há mais homens chamados John a liderar empresas que todas as mulheres juntas

Chamas-te João ou Pedro? Então fica a saber que o teu nome é um dos mais habituais na liderança de empresas. Como podes ver na imagem, há mais patrões chamados John ou David (David) que todas as mulheres juntas. Seguem-se na lista os Robert e os James.

Notícia sobre:

Estado suporta 15% do encargo da subida do salário mínimo para 505 euros

O Governo chegou a acordo com a UGT e com os patrões para a subida do Salário Mínimo Nacional (SMN), que vai aumentar já em outubro dos atuais 485 euros para 505 euros brutos por mês. A maior parte do aumento (85%) será suportado pelas empresas, com o Estado a suportar os restantes 15%.

Notícia sobre:

O que muda no Código do Trabalho na segunda-feira?

As novas regras do Código do Trabalho já foram publicadas em Diário da República e entram em vigor na segunda-feira, dia 1 de setembro. Serão alterados os prazos da caducidade das convenções coletivas e do prazo de sobrevigência dos contratos. Ou seja, acelera-se o fim de acordos de empresa ou setor, que geralmente determinam regras mais favoráveis do que a Lei Geral para os trabalhadores.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: