Comentários: 0
Investimento em infraestruturas prioritárias definido até abril

O investimento em infraestruturas prioritárias que serão implementadas ao abrigo de um programa que nasceu após um relatório pedido pelo Governo – elaborado por um grupo de trabalho que definiu 30 projetos prioritários até 2020 – devem estar definidos até abril. Esta é, pelo menos, a convicção do ministro da Economia Pires de Lima. 

Em causa está um relatório que aponta 30 projetos como prioritários, sendo que áreas como portos e ferrovia são prioridades no que a obras públicas diz respeito. 

Citado pela agência Lusa, Pires de Lima adiantou não ter ainda encontrado “divergências profundas” com os partidos nas áreas mencionadas. “È muito importante para Portugal que o Governo possa apresentar já no princípio de abril uma definição das prioridades de investimento em infraestruturas no setor ferroviário, no setor portuário, no setor rodoviário, marítimo. Já no princípio de abril porque uma parte importante da viabilização destes investimentos passa pelo acesso a fundos comunitários, aos quais Portugal tem de se candidatar em concorrência com os outros países”, explicou o governante.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta