Comentários: 0
Concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas no Porto com cerca de 1750 candidatos
GTRES

O concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas Morro da Sé, no Porto, teve cerca de 1750 candidatos. Segundo a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana, autora da iniciativa – o prazo para os interessados participarem terminou dia 10 de fevereiro –, o concurso “superou as melhores expetativas”.

“O elevado número de candidaturas ao arrendamento no Morro da Sé significa que esta zona do Centro Histórico do Porto, outrora desertificada e marginalizada, é hoje uma parte da cidade que oferece excelentes condições para viver e trabalhar”, disse Álvaro Santos, presidente da Porto Vivo.

Citado pelo Diário de Notícias, o responsável referiu que este é “um sinal claro para os promotores e investidores privados apostarem neste local para o mercado de arrendamento habitacional”.

Os candidatos residem sobretudo no Porto, sendo que vários são originários da zona da Sé e têm agora a pretensão de regressarem ao local.

A Porto Vivo esclarece que devido ao elevado número de candidaturas o calendário foi ajustado e os resultados serão conhecidos apenas dia 20 de março. O sorteio irá depois realizar-se dia 7 de abril, às 14h30.

Em causa estão 28 apartamentos e 11 espaços comerciais, com preços a variar entre os 164,60 euros (T0) e os 523,90 euros (T3 triplex). Nos espaços comerciais, o mais caro é uma loja com 109,55 m2, pela qual o arrendatário terá que pagar 876,40 euros, e o mais barato é um local com 15,64 m2, com uma renda mensal de 125,12 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta