A intervenção resultará em 14 novas habitações que vão integrar o Programa Municipal de Arrendamento Acessível, adianta a câmara.
Comentários: 0
Reabilitação urbana no Porto
Photo by Buenas Dicas on Unsplash

A obra de reabilitação da Operação D do Morro da Sé, no Porto, vai oferecer ao centro histórico da cidade Invicta cinco edifícios para habitação e comércio/serviços. Em causa está um investimento de 1,6 milhões de euros da Porto Vivo, SRU, sendo que os trabalhos devem estar concluídos no primeiro trimestre de 2023.

“A intervenção nos imóveis, situados na interseção das ruas da Bainharia, dos Mercados e da Santana, resultará em 14 novas habitações de tipologia T0, T1, T2 e T2 duplex, que vão integrar o Programa Municipal de Arrendamento Acessível. A estas juntam-se quatro frações para novas oportunidades de comércio e/ou serviços na cidade”, lê-se no site Porto.pt., produzido pelo Departamento Municipal de Comunicação e Promoção da Câmara Municipal do Porto (CMP).

Além do investimento, caberá à empresa municipal Porto Vivo, SRU a atribuição das habitações e espaços de comércio/serviços, refere a autarquia, salientando que com a execução desta empreitada fica concluído um conjunto de nove operações de reabilitação no Morro da Sé, envolvendo a recuperação integral de 28 edifícios, com a disponibilização de 67 frações habitacionais e 19 frações de comércio/serviços.

A CMP adianta que o concurso público para reabilitação da Operação D do Morro da Sé foi realizado em agosto de 2020, tendo as obras sido adjudicadas à empresa RBT - Construção, S.A. e arrancado em dezembro do mesmo ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade