Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pritzker

Últimas notícias sobre "Pritzker" publicadas em idealista.pt/news

Projeto para construir mercado da Time Out em São Bento no Porto sob fogo cruzado

A Time Out quer instalar um mercado em São Bento, no Porto, que inclui uma torre de 21 metros assinada pelo arquiteto vencedor do Pritzker, Souto de Moura. Mas o projeto para a ala sul da estação ferroviária de Campanhã continua envolto em polémica. Depois de ter sido noticiado que a Direção-Geral do Património Cultural (DGCP) deu luz verde, contrariando as preocupações da Unesco de que o empreendimento põe em causa o "valor Universal Excecional" do centro histórico do Porto, classificado como património mundial, a Câmara do Porto diz não ter recebido qualquer informação.

Notícia sobre:

Souto de Moura entrega acervo de quatro décadas à Casa da Arquitectura

A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, é a nova morada do acervo do conceituado arquiteto Eduardo Souto de Moura. O Prémio Pritzker de Arquitetura de 2011 garante que não vai fechar escritório, nem cessar a atividade.

Notícia sobre:
Muraba Residences

Dubai: estes apartamentos de luxo foram desenhados pelos vencedores do Pritzker 2017

Os espanhóis Rafael Aranda, Carme Piegem e Ramón Vilalta, do estúdio RCR Arquitectes de Olot, em Girona, foram os vencedores do prémio Pritzker 2017, considerado o prémio nobel da arquitetura. Acabam de terminar, agora, um projeto de um conjunto de apartamentos de luxo numa ilha artificial no Dubai, onde decidiram combinar a qualidade dos espaços com a simplicidade da decoração, procurando áreas espaçosas e com fabulosas vistas para o mar.
Notícia sobre:
Premio Pritzker

Os vencedores do Prémio Pritzker 2017, maior galardão da arquitetura mundial

O Prémio Pritzker, o mais prestigiante galardão de arquitetura do mundo, foi atribuído este ano aos três arquitetos espanhóis Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramon Vilalta, do estúdio catalão RCR Arquitectes. O trio levou a melhor sobre outros gigantes da arquitetura, como Daniel Libeskind, Bjarke Ingels ou o estúdio holandês MVRDV. É a segunda vez que o Nobel da Arquitetura, como é conhecido o Prémio Pritzker, é entregue a um espanhol – Rafael Moneo recebeu-o em 1996.
Notícia sobre:

Arquitetura: Aires Mateus ganham projeto de museu suíço a três Pritzker

A arquitetura portuguesa acaba mais uma vez de ser reconhecida no panorama internacional. Esta segunda-feira ficou a saber-se que a o ateliê da dupla Manuel e Francisco Aires Mateus ganhou o concurso para a concepção do novo pólo cultural de Lausanne, na Suiça. Na corrida ao projeto de 85 milhões de euros estavam propostas assinadas por três prémios Pritzker.

Notícia sobre:

Doação de acervo de Siza Vieira agrada ao Governo

Siza Vieira vai doar parte do seu acervo a duas instituições portuguesas, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação de Serralves, e a outra estrangeira, ao Centro Canadiano de Arquitetura. Uma decisão elogiada pelo Governo. “É uma solução que serve os interesses nacionais e garante, ao mesmo tempo, a promoção internacional da obra do mais importante arquiteto português da sua geração”, lê-se numa nota do gabinete do secretário de Estado da Cultura, Barreto Xavier.

Notícia sobre:

Arquiteto japonês Shigeru Ban vence Pritzker 2014

O arquiteto japonês Shigeru Ban venceu o Prémio Pritzker 2014, considerado o Nobel da arquitetura, pelos projetos “elegantes e inovadores para clientes privados” e também por “usar o mesmo desenho inventivo e habilidoso nos seus amplos esforços humanitários”.

Notícia sobre: