
É junto ao rio Douro, que vão nascer casas de luxo pela mão de três portugueses donos da promotora imobiliária Rivage Properties. O empreendimento The View II vai ser lançado na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, e vai contar com 29 apartamentos que vão dispor de piscinas privadas e varandas com vista rio. O investimento é de 20 milhões de euros e o preço das casas começa nos 755 mil euros.
Com a assinatura do arquiteto Paulo Merlini, o empreendimento The View II possui sete andares, tendo o seu desenho sido inspirado nos socalcos da região vinhateira de forma a integrar-se na paisagem junto ao rio Douro, explicam em comunicado enviado às redações.
Em concreto, este novo projeto residencial às portas do Porto vai contar com 29 apartamentos, de tipologia T2 a T4, que vão ter áreas amplas, luz natural e piscinas privadas, com vista para o rio. Além disso, os futuros moradores vão ter acesso a um ginásio e ainda a um espaço de coliving. A construção do The View II arranca já este mês e deverá estar concluída em 2026.
Estas casas de luxo estão à venda por valores entre os 755 mil euros e os 1,5 milhões de euros. 2026. “Dividido em duas fases, o The View II já vendeu 50% das frações pertencentes à primeira fase”, indicam.
“Para nós, é importante investir em locais estratégicos que valorizem o património cultural e promovam, acima de tudo, uma boa qualidade de vida”, refere João Ribeiro, CEO e fundador da Rivage Properties, citado no documento.

Jovem promotora portuguesa quer continuar a investir no Grande Porto
Este é o quarto projeto da Rivage Properties desde a sua criação, em 2023. Esta jovem promotora imobiliária foi criada pela mão de três engenheiro civis (João Ribeiro, Jorge Duarte e Fernando Santos) com o objetivo de apostar no imobiliário do Grande Porto. Além deste, a promotora conta com outros três projetos de luxo, dois deles na Foz do Douro e nas Antas e um terceiro também na marginal do Rio Douro, em Gondomar, com um investimento total de 45 milhões de euros.
E pretende ir mais longe em breve. “Pretendemos expandir o nosso portfólio e realizar mais investimentos diferenciados, que se integrem no ambiente e que tenham um papel no desenvolvimento local da região, além de ser prioritário que estes tenham um sentido de comunidade, através de espaços que incentivem a interação e a convivência”, adianta ainda João Ribeiro.

*Notícia atualizada dia 14 de junho, às 16h36, com a retificação da data do lançamento do empreendimento
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta