Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

JLL e Gordon Brothers juntas para dar serviços imobiliários na Península Ibérica

Aliança é apoiar empresas na liquidação de stocks e otimização de ativos e capital, nas áreas de retalho e industrial.

Sergio Fernandes da JLL, Álvaro Cobo da Gordon Brothers e Mariana Rosa da JLL.
Sergio Fernandes da JLL, Álvaro Cobo da Gordon Brothers e Mariana Rosa da JLL.
Autor: Redação

A consultora imobiliária internacional JLL e a empresa global de consultoria, reestruturação e investimento Gordon Brothers, decidiram formar uma aliança estratégica para prestar serviços do setor imobiliário na Península Ibérica - tendo por base a parceria que já têm nos Estados Unidos da América. O objetivo deste novo acordo é apoiar os clientes com presença em Portugal e Espanha na liquidação de stocks e otimização de ativos e capital, sobretudo nos segmentos de retalho e industrial.

A Gordon Brothers é especializada em serviços de transformação de negócios por meio de suas áreas de ações, desinvestimentos e avaliação, enquanto a JLL oferece serviços de consultoria imobiliária e de mercado de capitais, bem como faz a gestão de propriedades.

Com esta aliança, segundo conta o Expansión, as empresas pretendem oferecer soluções conjuntas em aspetos que afetam imóveis, stock, imobilizado, móveis e marcas. Especificamente, a oferta combinada de serviços inclui a revisão de carteiras imobiliárias, mitigação, resolução e reestruturação de arrendamentos, vendas, avaliações, desinvestimentos, licenças e conversões de marca, bem como migração de clientes, financiamento, busca de sites e análise de localizações.

Para Álvaro Cobo, diretor geral da Gordon Brothers para Espanha e Portugal, citado pelo jornal espanhol, a aliança com a JLL permite-nos oferecer às empresas e negócios em processo de transformação um “serviço completo de reestruturação” que inclui ativos imobiliários.

Por sua vez, Sergio Fernandes, Chefe de Mercado de Capitais da JLL Espanha, destaca que a Gordon Brothers é o “maior especialista” em soluções de liquidez baseadas em ativos e tem um “profundo conhecimento” de ativos como ações, ativos fixos e marcas. “Através desta aliança, adquirimos a capacidade de contribuir com capitais em Espanha e Portugal para apoiar empresas industriais e retalhistas ao longo do seu ciclo de vida”, acrescenta.