Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sem-abrigo

Últimas notícias sobre "Sem-abrigo" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa: aprovado plano para dar 320 casas aos sem-abrigo

Dar resposta às pessoas em situação de sem-abrigo é uma aposta da Câmara Municipal de Lisboa (CML), com o objetivo de haver cada menos gente a viver na rua. E há boas notícias nesse sentido, já que a Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou esta terça-feira (3 de março de 2020) o Plano Municipal para a Pessoa em situação de Sem-Abrigo (PMPSA) 2019-2023, que prevê um investimento de 14,6 milhões de euros e a disponibilização de mais 320 casas no âmbito do programa “Housing First” até 2023.

Notícia sobre:

Edifícios de luxo em Nova Iorque podem ser a solução para “dar casa” aos sem-abrigo

Aumentar a oferta de casas no mercado em Nova Iorque (EUA) para a população sem-abrigo é uma das preocupações das autoridades. Para dar resposta a essa situação, as empresas que recebem incentivos fiscais para construir torres com salas de ioga e mesas de bilhar, na condição de arrendarem alguns dos imóveis a preços mais acessíveis, serão obrigadas a ocupar esses apartamentos com residentes de abrigos, caso não encontrem inquilinos através de um sorteio de habitações acessíveis.

Notícia sobre:

Casas que se “colam a prédios” para os sem-abrigo de Londres

O jovem arquiteto James Furzer, vencedor de vários prémios de design, lançou uma campanha de “crowdfunding” para construir “casas temporárias” para os sem-abrigo de Londres. Estas “habitações” são uma espécie de cápsulas que se “colam” nas paredes dos edifícios.

Notícia sobre:

EUA: mulher sem-abrigo vive numa casa móvel que custou 446 euros (vídeo)

Um homem do bairro de Jefferson Park, nos EUA, construiu uma casa em formato miniatura para uma mulher sem-abrigo já bem conhecida entre os moradores da zona. Irene McGee é conhecida pelos vizinhos como “Smookey” e passa os dias a recolher materiais e objetos recicláveis.

Notícia sobre:

"Durmo na rua porque não quero viver numa mini-casa": conhece o sem-abrigo que transformou Paris no seu ginásio (vídeo)

Jacques Sayagh tem 50 anos e, como muitos outros sem-abrigo, tem uma história passada marcada por excessos de álcool e drogas. No entanto, a grande diferença com a maioria dos seus companheiros, é que prefere viver na rua porque não quer "viver num mini-apartamento". Jacques não mendiga: converteu as ruas de Paris num ginásio e dedica o seu tempo a treinar para competir em eventos de culturismo.

Notícia sobre:

O lado oculto de Silicon Valley: assim é a maior cidade de pessoas sem-abrigo dos EUA (fotos)

“The jungle” é a maior concentração de pessoas sem-abrigo dos EUA: tem 26,3 hectares e “abriga” cerca de 200 pessoas. Mas a sua peculiaridade é que cresce à sombra do rico Silicon Valley californiano. O aumento do preço do metro quadrado (m2) nesta zona fez com que trabalhadores com salários baixos ou desempregados se deslocassem para outras zonas e passassem a viver em barracas, já que não tinham possibilidades de arrendar casa.
Notícia sobre: