Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tributação de imóveis

Últimas notícias sobre "Tributação de imóveis" publicadas em idealista.pt/news

AICCOPN desafia Governo a rever "de imediato” tributação “injusta e excessiva” do imobiliário

O Governo deve rever “de imediato” a tributação do imobiliário. Esta é a exigência da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), para quem os impostos cobrados são “injustos e excessivos” e que dão origem a “incongruências graves”.

Notícia sobre:

AIMI: Herdeiros e casais têm de dizer como vão ser tributados até 15 de abril

Os responsáveis pela gestão de heranças indivisas, os chamados cabeças de casal, têm até 15 de abril para, querendo, indicarem ao Fisco quem são os herdeiros e quais as quotas partes que correspondem a cada um nos imóveis detidos pela Herança. Em causa está o novo Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI), um imposto que será cobrado pela primeira vez este ano, com referência aos imóveis registados nas matrizes a 1 de janeiro.

Notícia sobre:

Herdeiros têm um mês para se entenderem e pagarem menos IMI

És proprietário de um imóvel, ou mais, de valor elevado "a meias" com outros herdeiros? Atenção porque a forma como é tributado, enquanto pessoa singular ou coletiva, vai afetar o valor que te tocará pagar do novo IMI e tens até março para comunicar às Finanças qual é a tua situação. A separação do património pode ser vantajosa para o cálculo do adicional ao imposto municipal sobre imóveis (AIMI), mas precisa do acordo confirmado de todos os herdeiros.

Notícia sobre:

OE2017: tudo sobre o novo imposto sobre imóveis

A proposta do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), aprovada pelo Governo e apresentada no Parlamento no passado dia 14 de outubro, traz novidades que afetam a vida dos portugueses. Apresentamos-te um guia com as principais mudanças na tributação dos imóveis, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PWC) para o idealista/news.

Notícia sobre:

IMI progressivo poderá levar a um agravamento de impostos, alertam fiscalistas

A alteração da tributação do património imobiliário, que deverá passar a ser progressiva, vai limitar a capacidade de as autarquias fixarem as taxas de IMI, o que significará um agravamento de impostos. Atualmente, os proprietários pagam este imposto por cada imóvel que detenham em função do seu VPT e, no caso dos prédios com VPT superior a um milhão de euros, há também tributação em sede de IS, à taxa de 1%.

Notícia sobre:

Consultório de imobiliário: As mais-valias relativas à venda de imóveis estão sujeitas a tributação?

O idealista/news tem um novo consultório de imobiliário destinado a agentes do setor, proprietários e inquilinos, que é assegurado pela Belzuz Abogados, S.L.P. Sucursal em Portugal. O facto de as mais-valias relativas à venda de imóveis estarem sujeitas a tributação é o tema do artigo de hoje.

Notícia sobre:
governo comprometeu-se a avaliar 5,2 milhões de casas até ao final do ano

imposto sobre imóveis de luxo tem de ser pago até 20 de dezembro

Notícia sobre: