Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Líder do BE participa em empresa de Alojamento Local no interior de Portugal

Autor: Redação

Dias depois de saber-se do negócio imobiliário do deputado bloquista Ricardo Robles, agora é tornado público que Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) e uma das vozes mais críticas do Alojamento Local (AL), é sócia minoritária de uma empresa que opera no ramo das casas para turistas no interior do país. 

Segundo revela o ECO, a coordenadora do BE fundou a Logradouro Lda. com o marido há quase dez anos e foi sócia-gerente da empresa até final de 2009, altura em que assumiu funções como deputada em regime de exclusividade. Atualmente, a empresa explora quatro empreendimentos turísticos e uma unidade de AL no concelho do Sabugal, distrito da Guarda.

A visão de Catarina Martins, que tem sido bastante critica quanto ao negócio do AL, é a de que esta atividade representa “turismo em espaço rural” e pode ajudar a fixar habitantes e a combater a desertificação em regiões do interior do país, ao contrário do AL massificado e desequilibrado nas grandes cidades, que acentua o fenómeno da gentrificação, explicou ao jornal fonte oficial do partido.