Comentários: 0
Sintra vai aplicar taxa turística de dois euros a partir do próximo ano
Creative commons

A Câmara Municipal de Sintra também vai passar a cobrar uma taxa turística a partir do próximo ano. A taxa terá o valor de dois euros e as receitas servirão para a reabilitação do centro histórico da vila, segundo o autarca Basílio Horta.

“Nós vamos fazê-lo agora porque temos um conjunto de grandes investimentos em hotéis. Há 30 anos que não se fazia um hotel em Sintra e agora temos um investimento de mais de 80 milhões. É uma taxa perfeitamente equilibrada, não custa praticamente nada a pagar e esse dinheiro é essencial para a requalificação", disse o presidente da autarquia, citado pela Lusa.

A taxa terá um valor de dois euros e será aplicada por cada quarto das unidades hoteleiras, num período nunca superior a três dias. O investimento total previsto para a requalificação do centro histórico de Sintra é de cerca de 50 milhões de euros e inclui intervenções ao nível do saneamento básico e no edificado, tanto municipal como privado.

Para Basílio Horta, este será um processo que "carece de muito cuidado e sensibilidade". "Temos consciência de que é necessária uma requalificação profunda, mas que tem de ser feita com cuidado. Estamos a falar de um território muito sensível", concluiu o responsável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade