O edifício vai ser reabilitado pelo empresário francês Jean-Claude Frederic Frajmund.
Comentários: 0
Investidor francês transforma Mosteiro em Amarante num hotel de 4 estrelas - abre em 2023
https://revive.turismodeportugal.pt/

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca, fundado no século XII, localiza-se em Amarante (Porto) e tem uma das mais belas torres medievais portuguesas. Faz parte do percurso cultural da Rota do Românico e está em vias de ganhar uma nova vida. O investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund ganhou o concurso de concessão do imóvel, no âmbito do programa Revive, que procura valorizar e recuperar o património do Estado sem uso, e vai transformar edifício histórico num hotel de quatro estrelas com 40 quartos. A abertura está prevista para o início de 2023.

O imóvel será concessionado durante 50 anos para exploração para fins turísticos, e o vencedor compromete-se a pagar uma renda anual de 27.618,00 euros, segundo uma nota do Ministério da Economia. “O projeto turístico deverá aliar a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar”, lê-se no documento.

Este é um dos 33 imóveis incluídos na primeira fase do Revive, um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.

Em 2019 foi lançada a segunda edição do programa, com a integração de 16 novos imóveis – o Revive integra atualmente um total de 49 imóveis, dos quais 21 se localizam em territórios do interior. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade