Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Luxuoso Vinha Boutique Hotel abre nas margens do rio Douro

Novo hotel de 5 estrelas situa-se em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, e resulta da reabilitação de uma quinta do século XVI.

Novo hotel nas margens do Douro
Vinha Boutique Hotel
Autor: Redação

Da reabilitação da antiga Quinta Fonte da Vinha nasceu um novo hotel. Esta propriedade do século XVI situada em Oliveira do Douro (Vila Nova de Gaia) foi transformada no Vinha Boutique Hotel, uma unidade de cinco estrelas que já abriu portas no passado mês de junho.

Este é um dos hotéis de luxo mais recentes a abrir portas na região Norte. E é junto ao rio Douro que esta unidade dispõe de 38 quartos e suites e de vários serviços, como o Vinha Restaurante, o Bar Reserva e também o Spa, segundo diz o comunicado enviado às redações.

No entendimento de Miguel Archer Pulido, diretor geral do Vinha Boutique Hotel, esta nova unidade “irá certamente atrair consumidores do luxo, exigentes e com muita cultura, que viajam pelo mundo fora em busca de estadias que lhes permitam viver experiências únicas em hotéis desta natureza”. E é por isso que não tem dúvidas que o “Vinha Boutique Hotel irá contribuir para elevar o destino da região Porto e Norte, pois reúne todas as características e inovação que os hóspedes procuram e que muitas vezes se apresentam como motivação para a escolha de determinado destino”.

Este novo hotel é composto por uma casa senhorial, agora reabilitada, e um edifício totalmente novo. Está rodeado por 3,5 hectares de área natural e conta com 200 metros de frente de rio. A vertente natural desta unidade está presente tanto no restaurante, que tem acesso a um pátio exterior rodeado por lagos e jardins, como no bar, que dispõe de uma com vista para o rio e para os jardins do palacete, descrevem ainda.

Novo hotel nas margens do Douro
Vinha Boutique Hotel
Na envolvência do Vinha Boutique Hotel, encontra-se a piscina panorâmica com vista para o rio Douro, com bar e esplanada. O hotel dispõe também de vários programas de atividades ao ar livre, como passeios pedestres, de bicicleta pela zona ribeirinha e de barco pelo rio Douro.

Esta luxuosa unidade possui ainda uma área de 500 metros quadrados dedicada ao bem-estar. Trata-se do Sisley Paris Spa, o único SPA na região Norte de Portugal da marca francesa, avançam. O espaço do Spa inclui uma piscina interior, uma ‘Vitality pool’, 3 salas de tratamentos, um espaço de duche ‘Vichy’, sauna, banho turco, ducheHammam’, fonte de gelo, duche sensações, zona de relaxamento e ainda um ‘fitness studio’. E há ainda salas de tratamento localizadas no exterior – as chamadas ‘Nature Rooms’. É também nesta área que o hotel integra uma loja, com venda ao público, de produtos desta marca parisiense de cosmética de luxo.

A nova unidade hoteleira tem como objetivo num futuro próximo, o aumento da oferta de alojamento passando pela construção de ‘bungalows’ ecológicos, junto ao bosque da propriedade com vista para os jardins do palacete e rio Douro.