Ansioso por fugir à confusão da cidade? Há cada vez mais motivos para passar férias em casas rurais.
Comentários: 0
Casas rurais para férias de verão
Photo by Natanael Vieira on Unsplash

A procura por casas rurais para férias tem vindo a aumentar. E passar férias no campo já não significa ter de ir com a “tenda às costas”. São cada vez mais as opções de turismo rural repletas de charme que te permitem desfrutar do encanto da natureza num ambiente confortável.

Com a procura a crescer também devido à pandemia, as aldeias começam a ganhar nova vida e são muitos os que procuram reinventar-se e criar novas formas de atrair visitantes através, por exemplo, de uma visita ao passado medieval. Preservar o património e combater o isolamento da população levou um grupo de jovens a promover a cultura nas Aldeias de Xisto, um lugar ideal para explorar e passar umas férias no campo este verão.

Há ainda muitas opções para explorar lugares que possivelmente nem sonhas que existem: uma aldeia em Portugal que tem obras de arte de artistas de todo o mundo que vale a pena conhecer, e a Serra da Estrela que também tem os seus encantos - mesmo sem neve.

E se ainda te restam dúvidas, se deves ou não optar por fazer férias num turismo rural, damos-te quatro motivos para ires sem olhar para trás.

Motivos para fazer férias no campo este verão

1 – Casas rurais para férias: existem várias opções de Norte a Sul do país que te permitem viver umas férias em plena comunhão com a natureza sem teres de abdicar do conforto e comodidades. E muitas delas já são ‘pet-friendly’, o que permite que viajes na companhia dos teus animais de estimação.

2 – Ideal para o descanso: para quem vive na cidade, descansar nas férias mais que uma vontade é, sem dúvida, uma necessidade. As casas de férias na natureza permitem que fujas da rotina e recarregues baterias através de novas experiências: pescar, percorrer trilhos ou mergulhar numa praia fluvial são algumas das opções.

Mergulhos em praias fluviais em Portugal
Photo by Tiago Aleixo on Unsplash

3 – Para todas as idades: muitas casas rurais para férias têm disponíveis atividades que cativam a atenção dos mais pequenos e promovem o descanso dos pais. Algumas opções de turismo rural em Portugal já contam com parques infantis. Mas, outras, vão ainda mais longe e convidam as crianças a alimentar os animais ou a plantar fruta e legumes na horta, incentivando o contacto com o meio ambiente. 

4 – Contacto com a natureza: a vida da cidade é sempre uma correria e não permite muitas vezes tanto contacto com a natureza. Ao optares por umas férias no campo poderás ter um contacto próximo com animais, rios, árvores e ar puro, e ainda ensinar aos mais novos como devem preservar estes locais.

Passar férias no campo
Photo by Bruna A. L. Afonso on Unsplash

Casas rurais para férias no campo

Se já estás convencido, deixamos-te uma lista das melhores casas rurais para férias para que possas voltar com as baterias completamente renovadas:

  • Aldeia do Lago

Situada bem perto do Alqueva, a Aldeia do Lago é composta por um conjunto de casas de campo com linhas tradicionais, mas renovadas. O sítio ideal para desfrutar de umas férias no campo longe da confusão.

  • Casa das Torres de Oliveira

Bem perto do Peso da régua, esta propriedade está situada num terreno com cerca de 30 hectares de vinha e permite-te desfrutar de um belo mergulho na piscina exterior.

  • O Retiro Atlântico

É o primeiro espaço de glamping na Ilha de São Jorge, nos Açores e conta com uma quinta biológica certificada, já para não falar das vistas de cortar a respiração.

Retiro Atlântico, Açores
https://retiroatlantico.com/

  • Casa Valxisto

Um refúgio no Norte, mais precisamente na aldeia de Quintandona. A Casa Valxisto conta com uma piscina exterior e é um espaço ideal para uma estadia tranquila, mas, simultaneamente, cultural. Está rodeada por vários monumentos históricos que poderás visitar através de uma caminhada ou um passeio de bicicleta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta