Comentários: 0
Crédito à habitação: “Maior confiança dos consumidores” faz disparar empréstimos
GTRES

Os bancos voltaram a estar mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. O contexto económico é favorável e a confiança dos consumidores também está a aumentar, conclui o Banco de Portugal (BdP), no Inquérito aos Bancos Sobre o Mercado de Crédito, conhecido dia 20.

“No segmento dos particulares, a maior parte das instituições inquiridas indicaram um ligeiro aumento nos empréstimos para aquisição de habitação e dirigidos ao consumo e outros fins, tendo duas instituições reportado aumentos consideráveis na procura de empréstimos para aquisição de habitação”, refere o regulador.

Segundo o BdP, “a maior confiança dos consumidores, referida por todas as instituições, o nível das taxas de juro e as perspetivas do mercado da habitação, incluindo a evolução esperada dos preços da habitação foram os fatores subjacentes à evolução da procura de empréstimos para habitação”.

De acordo com o Jornal de Negócios, a concessão de crédito para a compra de casa está no nível mais alto dos últimos quatro anos, sendo que, entre janeiro e agosto, os bancos emprestaram 2.387 milhões de euros aos privados para a aquisição de casa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade