Comentários: 0
Prestação da casa desce em abril para a maioria dos portugueses
GTRES

Esta é uma boa notícia para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado à taxa Euribor a seis meses – a mais usada em Portugaldesceu em abril face ao valor da última revisão. 

Segundo a Lusa, que se apoia em cálculos da Deco/Dinheiro&Direitos, um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread (margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir deste mês 466,78 euros, menos 2,09 euros face à última revisão da prestação, em outubro.

No caso de um financiamento nas mesmas condições, mas indexado à taxa Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 461,46 euros, mais 0,20 cêntimos que o pago em janeiro.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. Em março, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,230% e a média da taxa a três meses de -0,309%, em ambos os casos os juros estão em terreno negativo.
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade