A gestora de ativos espanhola Alantra assessorou o banco Santander Totta na venda de uma carteira de crédito em situação regular com um saldo devedor total de aproximadamente 75 milhões de euros.
Segundo o Jornal Económico, a carteira é composta por empréstimos a empresas em situação regular, garantidos principalmente por imóveis, com mais de 85% do saldo em dívida concentrado numa única exposição.
“A maior exposição demonstra um perfil de geração de ‘cash-flow’ forte e consistente, sem previsão de incumprimento ou quebra de covenants [obrigações financeiras e restrições para a empresa devedora] de curto prazo. O empréstimo tem um prazo de vencimento longo, superior a 20 anos, e a garantia subjacente é um hotel de cinco estrelas de primeira linha”, refere a Alantra em comunicado.
Citando a nota, a publicação escreve que a carteira de crédito apresentou um perfil de pagamento distinto em comparação com as transações de crédito típicas em Portugal, principalmente devido à natureza complexa do crédito e da garantia subjacente, à capacidade de reembolso e à vida média ponderada mais longa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta