Comentários: 0
Morreu o presidente do Santander Totta: Vieira Monteiro será a segunda vítima do Covid-19 no país
Banco Santander Totta

O presidente do Santander Totta morreu, aos 73 anos, infetado com o novo coronavírus, segundo confirmaram fontes próximas do banco ao idealista/news. António Vieira Monteiro era presidente do conselho de administração do banco de origem espanhola em Portugal desde 2019 e foi CEO entre 2012 e 2018.

Vieira Monteiro terá contraído a doença em Itália, onde esteve antes da recomendação oficial do governo português de não se viajar para aquele território, emitida a 9 de março de 2020, e esteve depois, em quarentena, no regresso a Portugal. Uma das filhas terá contraído a doença, segundo a declaração de condolências de Ana Botín, presidente do Banco Santander, numa publicada no Linkedin.

O banqueiro - que pela sua idade era considerado grupo de risco -, foi ao que tudo indica, a segunda vítima mortal em Portugal devido ao vírus. A primeira morte foi anunciada esta segunda-feira, 16 de março de 2020, pela ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa habitual, realizada com Graça Freitas, responsável pela Direção-Geral de Saúde. Tratava-se um homem de 80 anos, internado no Hospital de Santa Maria.

Até ao momento, e de acordo com os últimos números atualizados, Portugal tem 448 pessoas infetadas pelo coronavírus. Havia 323 pessoas a aguardar resultados e 6.852 contacos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta