Comentários: 0
Sabias que podes recuperar a senha de acesso ao Portal da AT através do telemóvel?
idealista/news

Perdeste ou não te lembras da tua senha de acesso ao Portal das Finanças? Então fica a saber que já a podes recuperar com maior rapidez e comodidade, através do telemóvel. Esta senha é fundamental para, por exemplo, tratar de qualquer assunto fiscal pela Internet, nomeadamente para proceder à entrega da declaração do IRS, cujo prazo arranca sábado (1 de abril).

Segundo o Dinheiro Vivo, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agilizou alguns procedimentos, sendo que quem se encontrar nesta situação deve entrar no Portal e aceder à opção “recuperar senha”. Se tiveres o teu telemóvel fiabilizado, podes optar por receber a nova senha por carta – chegará a casa em cinco dias úteis – ou escolher a opção código SMS, o que te permite criar uma nova senha imediatamente. Os dois procedimentos necessitam que o contribuinte responda à pergunta de segurança (a indicada no primeiro registo).

Para que o processo seja seguro, receberás, antes de teres uma nova senha, um código de cinco dígitos (chegará por SMS). Terás cinco minutos para os digitar no campo respetivo. Cumprido estes passo poderás depois alterar e escolher uma nova senha de acesso, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta