Comentários: 0
Deco Alerta: poupar na fatura da luz com apenas um clique
GTRES

A fatura de eletricidade é para ti um bicho de sete cabeças? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre a iniciativa FATURA AMIGA. Sim, poupar energia vai ser mais fácil.

Envia a tua questão para a Deco, por email para decolx@deco.pt ou por telefone para 00 351 21 371 02 20.

Comemora-se hoje, 29 de maio, o Dia Mundial da Energia. Esta é uma excelente oportunidade para informar e sensibilizar os consumidores para poupar energia e proteger o ambiente, com uma ajuda preciosa… a fatura de eletricidade.

A fatura não é de fácil leitura e compreensão. Mas com mais e melhor informação sobre a fatura os consumidores podem fazer uma gestão mais eficiente da eletricidade, reduzir os consumos, poupar na fatura e proteger o ambiente.

Este é o grande mote da FATURA AMIGA, uma iniciativa da Deco, com o apoio da ERSE, que pretende tornar a fatura de eletricidade mais amiga dos consumidores.

No site FATURA AMIGA podes conhecer melhor a tua fatura de eletricidade e aceder a informações e ferramentas para poupar na mesma. Nesta plataforma poderás encontrar dicas importantes para reduzir os consumos e poupar na fatura.

Algumas dicas importantes:

  • Saber quanto pagas e quanto consomes de eletricidade para melhor gerir os teus consumos e gastos
  • Contrata uma potência adequada aos equipamentos que tens e utilizas em simultâneo, para reduzires custos desnecessários
  • Comunica as leituras do contador para evitar estimativas e controlar melhor os consumos
  • Verifica se os serviços adicionais que te podem ser apresentados compensam efetivamente
  • Consulta o impacte ambiental da produção da eletricidade que consumiste e responsabiliza-te para fazer um consumo mais sustentável
  • Está atento aos valores cobrados e consumos prescritos
  • Reclama os teus direitos enquanto consumidor em caso de conflitos de consumo

Se interpretares corretamente a fatura de eletricidade, será mais fácil verificares se os comportamentos que colocas em prática ou mesmo a compra de equipamentos mais eficientes vai reduzir a fatura no final do mês. 

A fatura de eletricidade vai deixar de ser um bicho de sete cabeças!

Visita o site FATURA AMIGA!

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade