Estudo conclui que 50% dos portugueses não tencionam fazer compras nestes dias e que 10% não sabem o que é a Black Friday.
Comentários: 0
Portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday
Wokandapix/Pixabay

A Black Friday e a Cyber Monday estão aí à porta, acontecem nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Uma moda que tem ganho adeptos em Portugal com o passar do anos, havendo cada vez maos pessoas à caça de descontos. Este ano, os portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday, um dia de compras online com descontos.

Esta é uma das conclusões do Observador Cetelem Natal 2019. Segundo o mesmo, 50% dos portugueses não tencionam fazer compras na Black Friday ou na Cybermonday, 10% não sabem o que é a “sexta-feira negra” e 22% desconhecem a segunda-feira que se segue à loucura da Black Friday. 

Segundo o estudo, os portugueses planeiam despender em média 168 euros nas ações de Black Friday, mais 15% que no ano passado, o equivalente a, em média, 22 euros. “Os portugueses da região Sul são os que mais revelam intenção de antecipar as compras de natal neste dia (22%)”, conclui a Cetelem.

No que diz respeito à Cyber Monday, só 18% dos portugueses vai aproveitar o dia para fazer compras (25% em 2018), sendo que 7% planeia antecipar neste dia algumas compras de Natal (menos 14% que em 2018) e 11% irá aproveitar o dia para fazer compras para si ou para outros, que não as dedicadas à época.

“Em 2019, 36% dos inquiridos tem intenção de aproveitar as promoções da Black Friday, aumentando a intenção de fazer compras não relacionadas com o Natal. 20% dos inquiridos vão aproveitar este dia para fazer compras para si ou para outros, que não as de Natal (mais 15% que em 2018), e 16% vão aproveitar este dia para antecipar algumas compras para esta quadra (menos 16% que em 2018)”, lê-se no documento.

De referir ainda que 50% dos inquiridos no estudo não tencionam aproveitar a Black Friday para fazer compras, menos que em 2018 (55%). Um valor que sobe para 57% na Cybermonday (65% em 2018). E mais: 22% dos inquiridos dizem não saber o que é a Cybermonday e 10% o que é a Black Friday.

O estudo em causa foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen e teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade. As entrevistas foram realizadas por telefone entre 16 e 25 de setembro
de 2019.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta