App permite que utilizadores consultem a sua informação financeira. Acesso é feito com credenciais do Portal das Finanças
Comentários: 0
Dívidas ao banco vistas no telemóvel? Sim, através de uma app do Banco de Portugal...
GTRES

Estás “perdido” e não sabes, afinal, quanto deves ao banco? O Banco de Portugal (BdP) lançou uma aplicação (app) que permite “fazer contas à vida” de forma simples e rápida. “Com esta nova app, pode receber no seu smartphone as notícias e os descodificadores do BdP e utilizar os serviços mais procurados”, explica a entidade.

Na prática, a nova app – está disponível para download na App Store e no Google Play – permite aos utilizadores consultar a sua informação financeira, bastando para tal “entrar” com as credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

“Pode consultar na app o seu mapa de responsabilidades de crédito, ou seja, obter informação sobre os créditos que existem em seu nome, seja enquanto devedor, seja na qualidade de avalista/fiador. Este mapa inclui informação individual sobre todos os contratos de crédito, organizados por instituição, e informação agregada sobre o número de contratos subscritos, o montante em dívida total, o montante em incumprimento, o montante potencial e o número de contratos com garantias associadas”, lê-se no comunicado do BdP. 

Segundo o regulador, os utilizadores podem também, mediante autenticação, “consultar o seu mapa de contas, obtendo informação sobre as contas das quais é titular, abertas e encerradas, incluindo contas de depósito, de pagamento, de crédito e de instrumentos financeiros”.

Está ainda disponível um conversor de moeda, baseado nas taxas de referência diárias publicadas pelo Banco de Portugal e pelo Banco Central Europeu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade