Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dívidas ao banco

Últimas notícias sobre "Dívidas ao banco" publicadas em idealista.pt/news

Dívidas ao banco vistas no telemóvel? Sim, através de uma app do Banco de Portugal...

Estás “perdido” e não sabes, afinal, quanto deves ao banco? O Banco de Portugal (BdP) lançou uma aplicação (app) que permite “fazer contas à vida” de forma simples e rápida. “Com esta nova app, pode receber no seu smartphone as notícias e os descodificadores do BdP e utilizar os serviços mais procurados”, explica a entidade.

Notícia sobre:

Número de famílias com dívidas de créditos ao consumo dispara devido às rendas altas

Arrendar casa é uma tarefa cada vez mais complicada, devido aos aumentos de preços que se têm registado nos últimos tempos. Um cenário que está a fazer com que haja mais famílias a terem dificuldade ou mesmo a falhar o pagamento de empréstimos ao consumo.

Notícia sobre:

Guia para gerir o orçamento familiar e evitar dívidas

O orçamento familiar é a melhor ferramenta para organizar, gerir e manter uma rotina de gestão financeira. E, claro, evitar situações graves de incumprimento. O ideal será garantir o equilíbrio entre as despesas fixas e variáveis, salvaguardando sempre os imprevistos. Deixamos-te algumas dicas sobre o que deves e o que não deves fazer.

Notícia sobre:

Projetos turísticos da Comporta à venda para pagar dívidas do BES à CGD

O Fundo de Investimento que gere os ativos imobiliários da Herdade da Comporta – que pertenciam ao BES –  quer vender os dois maiores projetos turísticos que tem em carteira. A venda, garante o Fundo, pode ser a única de forma de saldar a dívida à Caixa Geral de Depósitos (CGD), a quem já deve perto de 120 milhões de euros.  

Notícia sobre:

Irregularidades dos bancos no crédito ao consumo dispararam

O Banco de Portugal (BdP) apertou a fiscalização ao crédito ao consumo e a deteção de irregularidades praticadas pela banca disparou. O supervisor fez 755 recomendações e determinações específicas, num total de 1.020 emitidas em 2016 em relação à generalidade das práticas da banca. Um número muito superior face às 310 feitas neste segmento em 2015.

Notícia sobre:

Empresas em risco de incumprimento vão passar a ser reveladas pelos bancos

A partir do próximo mês de novembro, os bancos vão passar a ser obrigados a comunicar a probabilidade de incumprimento das empresas com sede em território nacional às suas potenciais devedoras, de acordo com uma instrução do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Prazo para credores da Soares da Costa reclamarem dívidas termina hoje

A Soares da Costa, que entregou no início de agosto um Processo Especial de Revitalização (PER) no Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, tem uma listagem de créditos que supera os 700 milhões de euros. Hoje termina o prazo dado aos credores – CGD e BCP são os maiores – para reclamarem os seus créditos.

Notícia sobre:

Juros e prestação da casa seguem em queda

A taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a recuar em maio face a abril, tendo-se fixado em 1,112%. Uma tendência que se tem verificado nos últimos tempos, concluiu o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a prestação média foi de 238 euros, idêntica à de abril.

Notícia sobre:

Casa de luxo de Pinto da Costa arrestada por dívida

Uma das casas de luxo onde vive Pinto da Costa, comprada por 1,2 milhões de euros em 2014, foi agora arrestada por ordem judicial. O presidente do clube de futebol do Porto é proprietário das moradias 1 e 2 no empreendimento Villas do Parque, no coração do Parque da Cidade do Porto, mas os imóveis ainda não foram escriturados e estão em nome do construtor, Domus 2000, que responde agora por uma dívida de 816 mil euros.

Notícia sobre: