
Lisboa é a segunda melhor cidade do mundo para criar uma família, sendo apenas destronada pela capital da Islândia, Reiquejavique. Wellington, na Nova Zelândia, completa o pódio. Em causa está um estudo realizado pela seguradora britânica CIA Landlord.
Para chegar a esta conclusão, a empresa comparou vários tipos de variáveis, como por exemplo a qualidade de vida, a taxa de criminalidade, o número de escolas, o número de atividades ao ar livre disponíveis, o custo do arrendamento de uma casa e o custo dos serviços.

No top dez do ranking encontram-se ainda, por esta ordem, Tallinn (Estónia), Helsínquia (Finlândia), Ottawa (Canadá), Ljubljana (Eslovénia), Viena (Áustria), Tóquio (Japão) e Camberra (Austrália).
No caso concreto de Lisboa, a consultora atribui uma pontuação de 152 na categoria qualidade de vida. Já a taxa de criminalidade é uma das mais baixas (28) entre os países do top 20. Destaque ainda para o facto de haver na capital portuguesa 722 atrações, 480 atividades ao ar livre (a pontuação mais elevada entre os países analisados) e 24 escolas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta