Embora não seja exigida formação superior, estes profissionais podem ganhar até 49.000 euros brutos por ano.
Comentários: 0
Profissões técnicas com bons salários
Foto de Chevanon Photography en Pexels

São várias as profissões técnicas bem remuneradas em Portugal. Embora não exijam formação de nível superior, a falta de mão de obra especializada em determinadas áreas faz subir o salário mensal destes profissionais. Um estivador e um modelador têxtil podem levar para casa ao final do ano mais de 40.000 euros. E um instalador de sistemas solares e eólicos mais de 25.000 euros. Conhece as profissões técnicas mais bem pagas em 2022.

A escassez de mão de obra é um problema que abrange vários setores da economia portuguesa. E a construção é um deles. Este é mesmo um dos problemas apontados por Manuel Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), que identificou a falta de 70 mil trabalhadores qualificados no setor. E isto reflete “um grande desfasamento, no mercado de trabalho, entre a procura e a oferta de emprego, que resulta, sobretudo, de um desajustamento da Formação Profissional”, disse em entrevista ao Diário Imobiliário.

Há mesmo várias profissões técnicas e altamente especializadas que têm dificuldades em captar talentos no mercado de trabalho. E é esta falta de mão de obra especializada que gera o aumento dos níveis salariais. Os estivadores foram mesmo os profissionais técnicos mais bem pagos em 2022, de acordo com a análise da ManpowerGroup cidata pelo ECO. Estes trabalhadores podem levar para casa entre 3.000 e 3.500 por mês, o que perfaz um total anual que ronda os 42.000 e os 45.000 euros.

Estas são as 7 profissões técnicas e especializadas mais bem pagas em 2022:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta