
As candidaturas aos apoios para a compra de veículos elétricos em 2025 vão esta próxima semana, revelou a ministra do Ambiente no Parlamento. Maria da Graça Carvalho adiantou ainda que o Governo vai reforçar as verbas para o apoio à aquisição deste tipo de veículos, sendo que no ano passado não houve pedidos suficientes para esgotar a verba disponibilizada.
Segundo o Jornal de Negócios, Maria da Graça Carvalho salientou, diante dos deputados na Assembleia da República, que o Executivo vai incentivar a “aquisição de veículos de baixas emissões”. Um incentivo, de resto, que ficou muito aquém das expetativas no ano passado: não houve candidaturas suficientes e parte das verbas existentes ficaram por utilizar.
Maria da Graça Carvalho revelou que se trata de uma medida que conta, este ano, com uma dotação de 13,5 milhões de euros, cerca de 35% mais que no ano passado.
Os particulares terão direito a 4.000 euros na aquisição de um veículo ligeiro de passageiros 100% elétrico, mas o custo final de aquisição não pode ultrapassar 38.500 euros, incluindo o IVA e todas as despesas associadas.
No ano passado, recorda a publicação, este apoio só foi disponibilizado se ao mesmo tempo o particular entregasse para abate um veículo a gasolina ou a gasóleo com mais de dez anos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta