Comentários: 0
Governo mantém em aberto decisão sobre saída do programa de ajustamento

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, disse que o Governo tem em conta as posições de Cavaco Silva, mas adiantou que o Executivo está analisar a saída do programa de ajustamento. “Naturalmente que o Governo tem de ter em conta as opiniões do Presidente da República e de outras pessoas relevantes. Aquilo que temos estado a fazer é a avaliar a situação, a analisar e a compreender em detalhe tudo o que possa envolver um programa apoiado ou uma linha de crédito cautelar a seguir à saída do programa ou uma saída a mercado sem esse apoio”, referiu.

Segundo a governante, que falava aos jornalistas portugueses à margem de uma reunião do Eurogrupo, que decorreu em Bruxelas, o Governo vai, “a seu tempo”, comunicar a decisão, “que será sempre muito informada sobre o que cada uma das situações representa”. 

De referir que no prefácio do livroRoteiros VIII”, que reúne as intervenções do Presidente da República ao longo do oitavo ano do seu mandato, Cavaco Silva defende que “em termos gerais, para um país que conclua com sucesso um programa de assistência financeira, é possível que um programa cautelar seja preferível a uma saída dita ‘à irlandesa’”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta