Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fraude e evasão fiscal

Últimas notícias sobre "Fraude e evasão fiscal" publicadas em idealista.pt/news

Fisco está a investigar 90 processos de transferências de jogadores de futebol

O Fisco está a apertar o controlo sobre os negócios de compra e venda de jogadores de futebol. O relatório anual de combate à fraude e evasões fiscais das Finanças, recentemente publicado, revela que a máquina fiscal abriu 90 processos para investigar transferências e contratações suspeitas no futebol português.

Notícia sobre:

UE inclui Macau na "lista negra" dos paraísos fiscais

A União Europeia (UE) aprovou esta terça-feira a “lista negra” de 17 paraísos fiscais que, por serem consideradas jurisdições não cooperantes em matéria fiscal, podem vir a enfrentar sanções caso não aumentem os seus padrões de controlo e transparência. Macau, Tunísia e Panamá são alguns dos países que constam da lista divulgada na sequência da reunião dos ministros das Finanças da UE.

Notícia sobre:

Ronaldo acusado de fugir aos impostos em Espanha

Cristiano Ronaldo acaba de ser acusado, secção de delitos económicos da Fiscalía Provincial de Madrid, por quatro delitos de fraude fiscal que terão sido cometidos pelo futebolista entre 2011 e 2014. O capitão da seleção portuguesa e jogador do Real Madrid, através do uso de paraísos fiscais, terá lesado o Estado espanhol num valor total de 14,76 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mediação imobiliária, alojamento local, construção e hotéis na mira do Fisco

As Finanças vão unir esforços com a ASAE e a Segurança Social com o objetivo de combater a evasão fiscal, através de ações de inspeção conjuntas. A venda de casas, o alojamento local, a construção civil, a restauração e hotelaria, com históricos altos níveis de fraude, vão estar na linha da frente desta nova batalha do Fisco.

Notícia sobre:

Profissionais imobiliários obrigados a ter formação sobre branqueamento de capitais

O setor imobiliário tem vindo a ser apontado pelas autoridades como uma via, cada vez mais utilizada, para financiar o terrorismo e lavar dinheiro. Para prevenir que os profissionais do setor sejam apanhados em teias de branqueamento e outros crimes, a formação nesta área tornou-se mesmo numa obrigação legal e o Instituto de Formação Bancária (IFB) decidiu lançar um curso sobre o tema.

Notícia sobre:
Príncipe Agha Kahn, amigo da família, ofereceu uma ala do palacete que comprou em Lisboa

Irmã do Rei de Espanha pensa mudar de casa para Lisboa

Atualmente a residir em Genebra, Suíça - com o marido e os seus quatro filhos - , a infanta Cristina de Borbón, irmã do rei Filipe VI de Espanha, está a considerar passar a viver em Lisboa, onde a família real do país vizinho tem muitos amigos. A mudança de residência será forçada pela quase certa ida para a prisão do marido Iñaki Urdangarín, ex-duque de Palma, que está a ser julgado no “caso Nóos”, uma rede de corrupção e desvio de fundos públicos no valor de 6,2 milhões de euros

Notícia sobre:

Apple também deve dinheiro de impostos a Portugal? Finanças vão investigar

Depois de três anos de investigações, a Comissão Europeia (CE) considera que a Apple beneficiou durante mais de uma década de largas vantagens fiscais ilegais na Irlanda. Bruxelas quer, por isso, obrigar o gigante tecnológico norte-americano a pagar, com efeitos retroativos e juros, todo o dinheiro que evadiu, num total de 13 mil milhões de euros. E Portugal agora está determinado a apurar se empresa da maçã também deve dinheiro de impostos no país e vai avançar com uma investigação local.

Notícia sobre: